Justiça manda apreender jornal com manchete “sensacionalista” sobre Ratinho Junior
setembro 23, 2018
Proposta libera publicidade comercial nas TVs e rádios estatais — Senado Notícias
setembro 24, 2018

WPP estuda fuso entre Young & Rubicam e VML, dizem fontes

Agência de Propaganda em Santos

A holding britnica de agncias de publicidade WPP est considerando a fuso da Young & Rubicam com a agncia de publicidade digital VML, disseram fontes. O CEO da VML, Jon Cook, ficaria no comando da empresa combinada. A Young & Rubicam foi comprada pela WPP em 2000 pelo valor recorde de US$ 4,7 bilhes. De acordo com uma das fontes, a nova companhia pode se chamar VMLY&R.; Um porta-voz da WPP no quis comentar os rumores.

Projeto de Stands – Agncias tradicionais que impulsionaram a WPP em dcadas anteriores, como Young & Rubicam, Ogilvy, J. Walter Thompson e Grey, esto em geral crescendo mais lentamente do que as operaes digitais e de compra de mdia da companhia, segundo a WPP.

Procura-se ADM/Tráfego – O novo CEO da WPP, Mark Read, disse que vai divulgar uma atualizao de estratgia at o fim deste ano e que a fuso de empresas criativas com digitais faz mais sentido do que a combinao de agncias criativas.

Blog – Tambm est havendo discusses para que outra empresa da WPP, a Wunderman, trabalhe com as agncias criativas fornecendo acesso a dados de consumidores para ajudar na elaborao de anncios mais relevantes, disse uma das fontes.

Marketing de Busca – A estratgia tem como objetivo tornar as agncias criativas menos dependentes de receitas com anncios de TV e outros meios tradicionais, e, ao mesmo tempo, melhorar seu conhecimento digital. Fonte: Dow Jones Newswires.

Agncia Estado

Fonte:

O post WPP estuda fuso entre Young & Rubicam e VML, dizem fontes apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.