SBT é o novo cliente da WMcCann
janeiro 7, 2018
Alessandro Lima é a nova contratação do BuzzFeed Brasil
janeiro 8, 2018

Washington Olivetto promete contar os bastidores de sua carreira em livro

Washington Olivetto promete contar os bastidores de sua carreira em livro

Criação de Site em Santos – A temporada londrina de Washington Olivetto, que começou a ser planejada há cerca de 15 meses, teve como motivo principal a educação dos filhos, Theo e Antônia, mas também contempla trabalho. Como já vinha fazendo nesse período iniciado em outubro de 2016, Olivetto dá expediente como consultor criativo na McCann de Londres a convite de Pablo Walker, diretor da agência da holding Interpublic para o mercado europeu. Dividia seu tempo com as funções de chairman da WMcCann, cargo que deixou e agora está sob a responsabilidade de Hugo Rodrigues. 

Divulgação

Agência de Publicidade em Santos – Com mais tempo livre na agenda, afinal o expediente na agência se encerra impreterivelmente às 17h, Olivetto resolveu escrever uma autobiografia. Ele não quer falar muito sobre o conteúdo, mas Direto de Washington já está pronto, faltando apenas um copidesque final e cortes.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – “O trabalho é empolgante e estou lidando com clientes locais e globais. Um dos que estão me dando prazer é o Fernet Branca, cliente da Itália, uma bebida que gosto muito. Também tenho feito alguma coisa para Mastercard. A Coca-Cola, que é global, tem muitos sotaques locais em países como a Romênia. Algo que me chamou a atenção, é que as agências europeias usam muitos freelancers na execução de campanhas, inclusive brasileiros. O livro é um resgate da minha experiência profissional e de vida”, resume Olivetto.

Anunciar na TV – O livro, que terá capa do fotógrafo Sebastião Salgado, começou a ser definido quando começou a rotina em Londres. O convite partiu do editor Marcos Pereira, da Sextante, que vai editar o compêndio através da marca Estação Brasil. Os momentos contraditários da sua carreira, como a perda de contas, vão estar relatados na obra que será lançada no próximo mês de abril, em São Paulo. “Gente infalível é muito chata. Procurei ser verdadeiro porque a vida é assim”, resume Olivetto. Ele acrescenta: “Sou um adequador de linguagem e isso exige muita observação dos cenários culturais e de comportamento”.

Gerenciamento de redes sociais em Santos – A saída da WMcCann também vai estar em Direto de Washington. Ele chegou à agência há sete anos, após tornar a W/Brasil em referência da publicidade brasileira. O W vai permanecer na identidade de marca e isso, em sua avaliação, mantém o legado que construiu como publicitário desde os tempos na DPZ (hoje DPZ&T), em que trabalhou por 13 anos e criou campanhas para Bombril e Sadia, por exemplo, em parceria com Francesc Petit.

Feitiço para empresa ganhar dinheiro – Olivetto promete contar os bastidores das campanhas, como a icônica O primeiro sutiã a gente nunca esquece, para a Valisere. Seu primeiro Leão, de bronze, em Cannes, em 1971, quando era redator da Lince Propaganda, para a Deca, também é lembrado na autobiografia. Já na DPZ, com o comercial Homem com mais de 40 anos, para o Conselho Nacional de Propaganda, ganhou seu primeiro Leão de ouro. São 50 Leões no festival, todos na área de filme, como gosta de ressaltar.
Direto de Washington vai trazer o olhar de Olivetto sobre si mesmo e sobre a publicidade. E, apesar de trazer um pouco do conteúdo de Na toca dos Leões, escrito por Fernando Morais, Olivetto destaca que esse livro era uma biografia da agência W/Brasil.

O post Washington Olivetto promete contar os bastidores de sua carreira em livro apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.