Prêmio Geração Glamour – Women of the Year chega a sua quarta edição
março 29, 2018
Snapchat demite 100 pessoas do departamento de publicidade
março 29, 2018

VML assume conta integral da marca Nespresso no país

VML assume conta integral da marca Nespresso no país

Criação de Site – Benchmark global de oferta de café multissabores em cápsulas por meio de máquinas especiais, a Nespresso acaba de fazer uma mudança estratégica na sua comunicação de marketing no país.

Empresa de Propaganda – O anunciante passa a concentrar na VML, que cuidava exclusivamente dos conteúdos digitais, também a sua agência de ATL. O negócio estava na carteira de clientes da WMcCann, mas a decisão contempla apenas o mercado brasileiro. A rede McCann permanece com a conta global do anunciante. 

Clientes – A primeira campanha da VML nesse novo formato para a Nespresso é Morning, que será lançada no próximo dia 10. O processo criativo vai destacar a presença do líquido no dia a dia das pessoas, mas o CEO da agência, Fernando Taralli, prefere não detalhar devido ao ambiente competitivo que o produto passou a ter após a quebra da patente.

Sites em Santos – O que ele diz é que esse segmento pede inovação, como o lançamento recente da versão gelada, batizada de Iced Coffee, que mereceu a casa conceito Summer House, instalada na Av. Europa, em São Paulo. A ideia surgiu a partir dos posts nas redes sociais dos chamados brand lovers e sustentam o engajamento da marca nesses canais da internet.

Rádio para clínicas – Na verdade, a VML está se descolando cada vez mais do rótulo de agência digital. Além da Nespresso, a agência já anunciara a chegada da grupo taiwanês TPV (Top Victory Electronics), fabricante das telas que equipam os monitores da Philips e AOC, marcas que integram seu portfólio de produtos. A Grendene Kids é outro cliente 360º, assim como a Bridgestone, Docol, GoDaddy, Ministério do Público do Estado de São Paulo, Recovery e a recém-chegada SomUp, esta exclusivamente ATL (Above the Line).

Suporte – De acordo com Taralli, assim como o muro que dividia o ATL e o BTL (Below the Line), a comunicação só faz sentido quando o olhar é integrado, sem fronteiras de mídia ou até de ações sem mídia, como foi o caso da Summer House para a Nespresso.

Estágio em agência de propaganda de Santos – “Tudo é complementar e o que direciona a criação e a mídia é o pensamento integrado. É um caminho natural na era do business intelligence (BI). Se o consumidor pensa de forma integrada, sem dissociar canais, por que a publicidade vai ser dividida? A VML quer ser reconhecida por esse comportamento e visão holística da comunicação”, enfatiza Taralli.

Propaganda em SantosLeia mais
VML assume a comunicação publicitária das marcas AOC e Philips
VML NY contrata Fabio Seidl como diretor executivo de criação

Fonte:

O post VML assume conta integral da marca Nespresso no país apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.