Aula inaugural dos cursos de Jornalismo e Publicidade marca início do semestre letivo no Unipam
fevereiro 15, 2019
O MIRANTE | Câmara de Tomar quer multar quem faz publicidade selvagem
fevereiro 17, 2019

VG Notícias | Estelionatário usa documentos de advogado para aplicar golpes em sites de vendas de Cuiabá

VG Notícias | Estelionatário usa documentos de advogado para aplicar golpes em sites de vendas de Cuiabá

Agência de Propaganda em Santos

Reprodução/Ilustração

 

Um estelionatário está se passando pelo advogado do município de Sinop (480 km de Cuiabá), Matheus Garcia Kath, para aplicar golpes em vítimas escolhidas em sites de vendas em Cuiabá.

Matheus contou a reportagem do , que um indivíduo se passou por policial para a compra de um aparelho celular que o advogado estava vendendo pela internet, no valor de R$ 3 mil reais.

O suposto comprador encaminhou toda documentação dele, e afirmou que fez o depósito na conta do advogado. Contudo, a transferência era falsa e não havia dinheiro, somente envelope vazio.

Aplicando o golpe, o comprador duvidou se Matheus fosse mesmo advogado e pediu sua documentação, e ele acabou enviando a foto dos documentos pessoais a ele.

“Desde então venho sofrendo estes problemas. Já instaurei inquérito aqui em Sinop mas ainda não consegui resolver o problema”, contou.

Nessa quinta-feira (14) o golpista tentou comprar microfones, teclados e um mini Mac, que somados superam R$ 5 mil reais, anunciados na OLX por uma agência de publicidade em Cuiabá

Se passando pelo advogado, ele utiliza a foto de Matheus no WhatApp, e cita o pai do jovem, Dirceu Kath, nas conversas. O suposto comprador afirmou que estava fazendo o depósito pela Caixa Econômica e enviou um comprovante.

Suspeitando ser um golpe, a encarregada da venda não entregou o material ao homem identificado como Lincoln que foi buscar na agência de publicidade.

Irritado, o suspeito comprador continuou utilizando o nome do advogado e insistindo na compra. “Sou advogado, jamais estragaria minha carreira”, disse na conversa.

Percebendo que seria descoberto, o estelionatário alegou que não ficaria mais com a compra e cancelaria o depósito, além de bloquear o contato com a agência.

Desconfiando, a vendedora pesquisou na página do Facebook e encontrou Matheus, que em sua página, alerta sobre o golpe. Ainda conforme o advogado, é constante o número de pessoas que o procuram e afirmam sobre o golpe.

“Estou planejando ir a Cuiabá nos próximos dias verificar essa situação”, finaliza.

Outro lado: A reportagem do entrou em contato com o delegado responsável pela Delegacia de Estelionato, em Cuiabá, mas ele não atendeu as ligações.

 

 

Fonte:

O post VG Notícias | Estelionatário usa documentos de advogado para aplicar golpes em sites de vendas de Cuiabá apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.