Samsung anuncia o lançamento do Galaxy S9
janeiro 26, 2018
Unilever convoca indústria a combater os resíduos plásticos nos oceanos
janeiro 26, 2018

Unilever convoca indústria a enfrentar desafio de plásticos nos oceanos

Unilever convoca indústria a enfrentar desafio de plásticos nos oceanos

Magia para empresa voltar lucrar – A Unilever convoca a indústria de bens de consumo a unir esforços para combater os resíduos plásticos nos oceanos e desenvolver uma economia circular para o material. A iniciativa acontece um ano após a companhia se comprometer em garantir que 100% de suas embalagens plásticas serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.

Montagem de stands – São quatro iniciativas: investir em inovação para modelos que promovam o reuso das embalagens plásticas; adotar o compromisso com embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025 e estabelecer metas para o pós consumo; um Protocolo Global de Plásticos com definições e padrões industriais em relação aos materiais que devem ser usados e que garanta uma infraestrutura de reciclagem economicamente viável; e liderar discussões com o setor público para fomentar melhorias na infraestrutura da gestão do lixo.

Portifolio – Segundo a empresa, tem havido importantes progressos. Desde 2010, os resíduos associados ao descarte de seus produtos diminuiu 28% e o peso de suas embalagens foi reduzido em 15%. A companhia também atingiu a marca de Aterro Zero em todas suas fábricas em 2015. Apesar disso, a empresa acredita que o assunto segue desafiador e demanda atenção especial.

Pintura Empresarial em Santos – Uma pesquisa da Ellen MacArthur Foundation (EMF) aponta que são despejados nos oceanos o equivalente a um caminhão de plástico a cada minuto e que, até 2050, pode haver mais plástico no oceano do que peixes. Hoje, apenas 14% das embalagens plásticas são coletadas para reciclagem.

Montagem de estandes – Paul Polman, CEO da Unilever, celebra o fato de outras empresas terem assumido compromissos similares  para lidar com os resíduos plásticos. No entando, ele destaca que como indústria de consumo, é preciso ir além por meio de uma transição do modelo linear de consumo (usar, produzir, descartar) para um circular.

Clientes – “É importante abordar a questão do plástico no oceano como responsabilidade compartilhada, na qual todos os agentes da cadeia de valor devem trabalhar coletivamente para encontrar soluções efetivas. Não há dúvida de que a resposta da indústria de bens de consumo influenciará decisivamente na velocidade que as mudanças irão ocorrer. Nós estamos numa conjuntura crítica”, alerta Polman.

SuporteConjunto de iniciativas Unilever

Marketing em Santos – Em paralelo ao seu compromisso de 2025, a companhia se comprometeu a utilizar 25% de resina reciclada pós consumo em suas embalagens até o mesmo ano e a publicar a palheta completa de materiais plásticos utilizados em suas embalagens até 2020.

Montagem de estandes – Em 2017, foi anunciado a tecnologia CreaSolv Process para reciclagem de resíduos de sachês e cuja viabilidade comercial será analisada em fábrica piloto na Indonésia. Um dos objetivos é disponibilizar a tecnologia entre parceiros da indústria, incluindo concorrentes.

Blog – Em 2010, foi anunciado o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP), plano com três grandes objetivos globais: ajudar mais de um bilhão de pessoas a agirem para melhorar a sua saúde e bem-estar até 2020; reduzir pela metade a pegada ambiental da produção e uso dos seus produtos, à medida que faz o negócio crescer até 2030; e melhorar a vida de milhões de pessoas na cadeia de valor até 2020.

Criação de SiteLeia mais
Unilever compra Mãe Terra, marca de produtos naturais
Ambev e Coca-Cola se unem em programa conjunto de reciclagem

O post Unilever convoca indústria a enfrentar desafio de plásticos nos oceanos apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.