Drogaria Onofre escolhe DM9DDB como agência de publicidade
fevereiro 13, 2018
Content marketing chama a atenção de empresas e transforma agências
fevereiro 14, 2018

Unilever ameaça cortar publicidade no Facebook e Google

Unilever ameaça cortar publicidade no Facebook e Google

Sites em Santos – Segundo maior anunciante do mundo, a Unilever afirmou que pode retirar investimentos globais de publicidade no Facebook e Google, caso os gigantes digitais não se comprometam a combater as fake news, publicações de ódio e conteúdo tóxico dirigido a crianças.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – Em discurso nesta segunda-feira (12) na Califórnia, EUA, Keith Weed, responsável pela área de marketing da Unilever, pediu que a indústria de tecnologia melhore a transparência e a confiança do consumidor em uma era de notícias falsas e conteúdo online tóxico.

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – “A Unilever, como anunciante respeitado, não quer anunciar em plataformas que não deem uma contribuição positiva para a sociedade”, disse o executivo na Califórnia.

Empresa de Propaganda em Santos – “Não podemos abastecer uma cadeia digital que entrega quase um quarto dos nossos anúncios aos consumidores que, às vezes, é pouco melhor que um pântano em termos de transparência”.

Estágio em agência de propaganda de Santos – Dona de marcas como Dove, Knorr e OMO, a Unilever gastou cerca de US$ 9 bilhões em publicidade no ano passado, de acordo com informações do mercado.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – O discurso de Reed é mais uma forma de pressionar Facebook e Google a tomarem providências contra as fake news e os conteúdos extremistas. Nos últimos meses, ambos têm sido acusados de contribuir para espalhar as notícias falsas na rede ou permitir que conteúdo extremista ou com visões racistas e sexistas sejam exibidos junto com anúncios de grandes marcas, sem que elas estivessem cientes.

Armazém para locação em Santos – Globalmente, a P&G também pressiona o Google e Facebook a acabar com as fraudes no digital. No ano passado, a P&G – maior anunciante do mundo – cortou US$ 100 milhões em marketing digital em um trimestre e afirmou que não teve impacto nas vendas.

Criação de Site em SantosFolha

Empresa de Publicidade – No mercado brasileiro, na última quinta-feira (8), a Folha anunciou a decisão de deixar de atualizar a sua página no Facebook, causando repercussão internacional. Para a Folha, após a mudança do algoritmo feito pela rede social – que dá menos visibilidade para jornalismo -, o Facebook deve aumentar a propagação das fake news.

Portifolio

O post Unilever ameaça cortar publicidade no Facebook e Google apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.