Consultoria em transformação ágil
maio 28, 2019
Campos Neto: Não devemos cair na tentação de trocar crescimento de curto prazo por inflação mais alta
maio 29, 2019

Uma autópsia dos juros altos (e uma ação para comprar)

Bio – A taxa básica de juros no Brasil está atualmente em 6,5% ao ano, o menor patamar histórico. Mas para quem precisa de dinheiro emprestado esse número mais parece ter saído de uma história de ficção científica.

Publicidade em Santos – Basta uma rápida olhada nos dados do Banco Central para constatar que, na “vida real”, as taxas podem chegar a 300% ao ano nas linhas de rotativo do cartão de crédito.

Rádio Corporativa – Então a culpa é dos bancos e seus lucros bilionários? Não. Ou pelo menos não totalmente.

Clientes – O BC fez uma “autópsia” do spread bancário no país e aponta outros responsáveis pela grande diferença entre a taxa de captação e aquela cobrada nos financiamentos. Os resultados você confere nesta reportagem do Eduardo Campos.

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – Aliás, o diagnóstico errado sobre por que os juros são altos no país já provocou momentos que poderiam ser hilários, se não fossem trágicos.

Contato – É o caso da famosa “cruzada” da ex-presidente Dilma Rousseff, que usou os bancos públicos para reduzir as taxas “na marra”. Como se sabe, a iniciativa não só não deu certo como depenou o capital do Banco do Brasil e da Caixa.

Pricing – Sem espaço para crescer e com a mudança na orientação desde o governo Temer, os bancos públicos pisaram no freio nos últimos anos. Mesmo assim, seguem na liderança folgada no mercado de crédito no país.

Pintura Empresarial em Santos – Mas com a tendência de manutenção dos juros – ou até de queda, no caso de aprovação de uma reforma da Previdência robusta – os bancos vão ter que emprestar dinheiro se quiserem manter seus lucros bilionários em alta.

Feitiço para empresa crescer – Para os analistas do BTG Pactual, o momento é propício para investir nas ações dos bancões. Mas existe um deles em especial que vem demonstrando um apetite maior pelo crédito do que a concorrência. Confira a ação favorita dos analistas nesta matéria que eu escrevi.

O pacto da sobrevivência

Desenvolvimento de Sites em Santos – O Brasil já teve vários “pactos” selados no mundo político. Me arrisco a dizer que poucos deram certo. Mas Bolsonaro decidiu tomar esse caminho e convidou os presidentes do Legislativo e do Judiciário para um café da manhã no Palácio do Alvorada nesta terça-feira. O motivo? Selar um pacto dos poderes em prol da economia, que tem dado sinais de fraqueza por todos os lados. A bandeira branca hasteada em Brasília deu combustível para o Ibovespa, que subiu forte e voltou aos 96 mil pontos. Com a alta de hoje, a bolsa volta para o campo positivo no acumulado de maio, como mostra o Victor Aguiar na cobertura de mercados.

Devagar, devagarinho

Lima & Santana Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Como você sabe, o mercado financeiro costuma se antecipar aos eventos. O pacto firmado hoje entre os três poderes em Brasília aumentou a expectativa de aprovação das reformas nas quais estão colocadas todas as fichas de retomada da economia. Mas enquanto isso não acontece, o país segue devagar, quase parando. A fraqueza dos negócios é visível, os investimentos estão minguando e as projeções para o PIB levam tesouradas dia sim, outro também. Hoje foi a vez de mais um grande nome do setor financeiro revelar sua preocupação com a atividade econômica, como te conta a Bruna Furlani.

Surfando na arrebentação

Agência de Propaganda em Santos – Quando uma ação bomba na bolsa de valores é sempre a mesma história: dá tempo de entrar e surfar na onda da valorização? Será que não vai começar a cair justamente quando eu investir? Não é novidade para muita gente que o mercado de ações é feito de altos e baixos, mas você sabe identificar as armadilhas por trás de uma valorização? O Fausto Botelho reservou o vídeo de hoje para falar sobre o tal “topo psicológico” das ações. Vale muito a pena conferir e aprender tudo sobre esse tema. Veja também quais são as cinco ações que o Fausto recomenda a venda.

Pra onde vão os bilhões de Bezos?

Estágio em agência de propaganda de Santos – Não, caro leitor, não estou falando do Jeff, mas de MacKenzie, a ex-esposa do bilionário. Você se lembra que recentemente o casal se separou e MacKenzie, que participou ativamente da criação da Amazon, ficou com uma boa parte da fortuna do CEO da gigante de comércio eletrônico? Desde então muito se especulou sobre o que ela faria com o dinheiro, até que hoje a escritora anunciou o que fará com metade da bolada. Confira a resposta na matéria que preparamos lá no Seu Dinheiro.

Montagem de stands
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter

News – 8
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter

Fonte: https://www.seudinheiro.com/uma-autopsia-dos-juros-altos-e-uma-acao-para-comprar/

O post Uma autópsia dos juros altos (e uma ação para comprar) apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.