Movimento Time’s Up chega ao mercado publicitário
março 13, 2018
“Fábrica de Casamentos” entra na segunda temporada no SBT
março 13, 2018

The Washington Post usa realidade aumentada

The Washington Post usa realidade aumentada

Blog – O The Washington Post vem incrementando seu conteúdo com algumas plataformas que permitem a “ interação” do leitor com a notícia. Foi o caso do aplicativo que permitiu que as pessoas se valessem de realidade aumentada para “esquiar” enquanto se informavam sobre as competições nas olimpíadas de inverno. Segundo Jeremy Gilbert, diretor de inovação: “a ideia com o uso de novas plataformas é promover a notícia em tempo real, mas não como o conhecemos até agora”.

Divulgação

Estágio em agência de propaganda de Santos – O tempo real da notícia é mais o tempo do usuário do aplicativo e, para ser mais efetivo torna-se necessário dar um toque emocional ao conteúdo. Essa foi uma tendência detectada nos últimos anos. O momento de ler a noticia é passado, mesmo que seja em uma plataforma digital. 

Marketing de Busca – Experienciar a notícia, fazer do leitor o protagonista, em seu ambiente e onde tudo acontece de alguma forma. É assim que o leitor engajado quer fazer parte da historia.  “Não se pode mais supor que ele fica parado, lendo o conteúdo na palma da mão. O celular é um veículo para novas formas de se consumir notícia ”, complementou Gilbert.

Estágio em agência de propaganda de Santos – A experiência agora tem que ser mais natural. E o mais curioso é que as pessoas poderão voltar a consumir conteúdos juntas, como no tempo em que todo mundo ficava sentadinho em frente a TV. A questão está na responsabilidade jornalística, fazer com que o conteúdo e a verdade sejam sempre mais importantes do que os truques das plataformas. 

Fonte:

O post The Washington Post usa realidade aumentada apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.