Gerenciamento de redes sociais – Gerar conteúdo de qualidade, com bons resultados, tem sido a chave para o sucesso de muitas marcas. Desde a sua originalidade até o formato, faz parte das estratégias de marketing definir o que será produzido e distribuído. Para ajudar nesse planejamento para o novo ano, o GoToWebinar, ferramenta de webinar da LogMeIn, apontou seis das principais tendências do marketing de conteúdo. Confira:
Estágio em agência de propaganda de Santos – 1. Originalidade é fundamental
Rádio Corporativa – Conteúdo inovador é a chave para as empresas em 2018. Para se produzir um conteúdo divertido e educativo é necessário entender o que o público deseja. Atualizar as personas de marketing, entrevistar os clientes e investir tempo para ler o que os prospects também leem pode ser um caminho.
Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – De acordo com Gustavo Boyde, head of marketing da LogMeIn para a América Latina, vale pensar em formatos envolventes como conteúdo via ebooks, blogs e webinars. Pense em maneiras de dar nova vida a conteúdos já testados e aprovados. As possibilidades são inúmeras. “Não esqueça de dar uma atenção ao conteúdo produzido no ano passado para verificar o que mais deu certo, como foi a aceitação e o número de visualizações. É muito importante rever as ideias para que a criatividade aflore e promova novas oportunidades”, comenta.
Marketing de Busca – 2. Social será mais do que um canal de distribuição
Marketing em Santos – Compartilhar links nas redes sociais não garante sucesso. É necessário determinar a estratégia de conteúdo nas mídias sociais com foco nos tipos de conteúdo que serão capazes de atrair a atenção do público.
Administração de redes sociais – “Publicações no LinkedIn são ótimas oportunidades. Em vez de sempre levar o público para seu site, tente engajar pessoas na plataforma em que você já mantém presença regularmente. Assim terá mais interação e seu conteúdo será mais valorizado”, ressalta Boyde.
Rádio Corporativa – 3. Conteúdo deve ser como bloco de construção para o marketing
Criação de Site – É importante investir em uma pesquisa e conhecer o público o máximo possível, investigando quais os objetivos, desafios enfrentados e como pode ajudar a resolvê-los. Com isso, se tornará capaz de criar conteúdo interessante que ofereça real valor para o público. Em 2018, será o momento de realmente se concentrar nos clientes, no conteúdo que ele precisa e como entregar essas informações da melhor forma.
Gerenciamento de redes sociais – 4. Todo conteúdo pode ser reaproveitado
Gerenciamento de redes sociais – Criar um ebook bem escrito e altamente envolvente, por exemplo, é uma ótima estratégia, mas aproveite isso que já foi criado em novos formatos e canais. Usar webinars, neste caso, pode ser uma ótima maneira de incorporar em uma experiência esses pontos de destaques provenientes de formatos com conteúdo mais denso.
Marketing em Santos – 5. Conteúdo em vídeo continua sendo essencial
Rádio para clínicas – O consumo em vídeo tem aumentado, cada vez mais, a sua produção. Seja em um site, YouTube ou Facebook, sempre haverá busca por vídeos. “Vídeos devem ser uma parte essencial de seu mix de conteúdo de marketing para esse ano e os webinars são uma das maneiras mais fáceis e econômicas de integrar sua estratégia de vídeo. Já que webinars gravados podem ser compartilhados entre os inscritos como uma ação de follow-up”, enfatiza Boyde.
Rádio Indoor – 6. Interatividade já!
Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – De acordo com a Content Marketing Institute’s, 79% dos profissionais de marketing entrevistados planejam aumentar o uso de conteúdo interativo nos próximos 12 meses. Novamente, o uso de vídeos e webinars se apresentam como um ótimo formato de conteúdo interativo.
O post Seis tendências para ter sucesso no marketing de conteúdo apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.