Papa Saneamento – “A RTP tem tido um equilíbrio económico raríssimo. Tem acrescentado serviço público, com canais na TDT, os arquivos históricos online, o apoio ao cinema e à produção independente… Temos cumprido e temos feito ainda mais, mas temos uma CAV mais baixa”, disse o responsável, adiantando que “ao Estado caberá ajustar o imposto de acordo com a inflação, tal como a lei estipula”.
Criação de Site em Santos – Além do aumento da CAV, Gonçalo Reis também defende uma mudança de paradigma na publicidade, com a RTP 3 e a RTP Memória a passarem a ter publicidade na TDT (já a têm no cabo). “É o momento adequado para ponderar por que é que os canais da RTP têm uma exceção negativa”, disse. “Não devemos ter publicidade, mas queremos mais receita. A RTP deve ter publicidade. O mercado e os próprios anunciantes precisam disso”, acrescentou.
Feitiço para empresa crescer – Questionado, o Ministério da Cultura, que tem a tutela da RTP, diz que não se “pronuncia sobre qualquer matéria de natureza orçamental.”
Magia para empresa voltar lucrar – SAIBA MAIS
45,7
milhões de euros foi quanto a contribuição sobre o audiovisual rendeu à RTP entre janeiro e março, o que representa um aumento de 3,9 milhões de euros, mais de 9,3% do que no mesmo período do ano transato. A empresa pública recebeu, em média, mais de 15 milhões por mês da CAV, ou seja, mais de meio milhão de euros por dia.
Serviços Promocionais – Na TDT sem publicidade
A RTP 3 e a RTP Memória na TDT não podem ter publicidade. Assim o determina uma resolução do Governo publicada em Diário da República a 23 de junho de 2016. O “alargamento desta oferta não deve pôr em causa a
sustentabilidade da oferta assegurada pelos operadores
privados”, refere a resolução.
Fonte:
O post RTP quer aumentar imposto – Tv Media apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.