Investigados por fraude em licitações de publicidade teriam tentado subornar servidores da Justiça do Trabalho, diz PF | Acre
setembro 13, 2018
Google lança campanha em comemoração aos dez anos do Chrome
setembro 15, 2018

RTP quer aumentar imposto – Tv Media

RTP quer aumentar imposto – Tv Media

Agência de Propaganda em Santos

O presidente da RTP defendeu, esta quinta-feira, o aumento da contribuição sobre o audiovisual (CAV), que financia a RTP e que é cobrada mensalmente na fatura da eletricidade aos consumidores (cerca de 3,02 euros mensais). Em entrevista ao ‘Público’ e, mais tarde, em audiência parlamentar, Gonçalo Reis frisou que Portugal “tem a CAV mais baixa” a nível europeu.

Papa Saneamento – “A RTP tem tido um equilíbrio económico raríssimo. Tem acrescentado serviço público, com canais na TDT, os arquivos históricos online, o apoio ao cinema e à produção independente… Temos cumprido e temos feito ainda mais, mas temos uma CAV mais baixa”, disse o responsável, adiantando que “ao Estado caberá ajustar o imposto de acordo com a inflação, tal como a lei estipula”.

Criação de Site em Santos – Além do aumento da CAV, Gonçalo Reis também defende uma mudança de paradigma na publicidade, com a RTP 3 e a RTP Memória a passarem a ter publicidade na TDT (já a têm no cabo). “É o momento adequado para ponderar por que é que os canais da RTP têm uma exceção negativa”, disse. “Não devemos ter publicidade, mas queremos mais receita. A RTP deve ter publicidade. O mercado e os próprios anunciantes precisam disso”, acrescentou.

Feitiço para empresa crescer – Questionado, o Ministério da Cultura, que tem a tutela da RTP, diz que não se “pronuncia sobre qualquer matéria de natureza orçamental.”

Magia para empresa voltar lucrarSAIBA MAIS
45,7
milhões de euros foi quanto a contribuição sobre o audiovisual rendeu à RTP entre janeiro e março, o que representa um aumento de 3,9 milhões de euros, mais de 9,3% do que no mesmo período do ano transato. A empresa pública recebeu, em média, mais de 15 milhões por mês da CAV, ou seja, mais de meio milhão de euros por dia.

Serviços PromocionaisNa TDT sem publicidade
A RTP 3 e a RTP Memória na TDT não podem ter publicidade. Assim o determina uma resolução do Governo publicada em Diário da República a 23 de junho de 2016. O “alargamento desta oferta não deve pôr em causa a
sustentabilidade da oferta assegurada pelos operadores
privados”, refere a resolução.

Fonte:

O post RTP quer aumentar imposto – Tv Media apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.