Retomada dos negócios e otimismo para os próximos meses são destaques em pesquisa
janeiro 29, 2018
Nescafé foca no público jovem com dois novos produtos
janeiro 29, 2018

Retomada dos negócios e otimismo no Brasil são destaques em pesquisa

Retomada dos negócios e otimismo no Brasil são destaques em pesquisa
ErmanCivici/iStock

Feitiço para empresa ganhar dinheiro – De olho no desenvolvimento de negócios e expectativas do setor ao longo do ano, a pesquisa Van Pro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda) é liderada pela Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e mostra os resultados do quarto e último trimestre de 2017, além das expectativas para 2018.

Criação de Site em Santos – Segundo os resultados, a retomada de negócios teve uma confirmação depois de um longo período de baixa, com um expressivo otimismo para o ano que se inicia. No primeiro trimestre, por exemplo, 38,5% das agências reportaram um melhor desempenho, indo para 61,5% no terceiro trimestre.

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – O fechamento de 2017, no entanto, frustrou a expectativa dos otimistas. Os que esperavam que o ano fecharia melhor do que 2016 somavam 65,5%. No entanto, a pesquisa demonstrou que 57,9% tiveram realmente um ano melhor, índice que se mostra abaixo da expectativa.

Sites em Santos – Para 2018, o otimismo é ainda maior, com 68,2% dos respondentes esperando algo melhor. Para 25,9%, o novo ano será igual a 2017 e apenas 5,9% têm expectativa pessimista quanto ao ano que se inicia.

Criação de Aplicativos em Santos – A região do Brasil que concentra o maior otimismo é do Centro-Oeste, com 78,5% na espera por um ano melhor. O número é puxado para cima principalmente pelos estados de MT e MS. Em segundo lugar vem o Sudeste, com 72,7%, tendo como mais otimistas os capixabas (90,9%), seguidos dos mineiros (80%) e paulistas (70%). Os cariocas são mais comedidos, com 50% acreditando num ano melhor. O estado mais pessimista é o Rio de Janeiro, com 25% esperando um 2018 pior que 2017.

Rádio Interna – As concorrências não tiveram grandes variações, tendo 40,4% declarando um movimento semelhante ao do trimestre anterior e pouco mais que a metade desses sentindo uma diminuição (22%). O setor de Comércio aparece como o mais próspero, seguido por Serviços.

Blog – “Os resultados da primeira tomada da pesquisa VAN Pro em 2018 são alentadores. Depois de um período difícil, as agências se juntam aos demais setores da economia e vislumbram agora um ano melhor. ”, diz Glaucio Binder, presidente da Fenapro.

O post Retomada dos negócios e otimismo no Brasil são destaques em pesquisa apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.