Publicidade brasileira teve mais de 60 mil anunciantes em 2017
abril 18, 2018
17º Fórum Empresarial Lide começa com foco em inovação
abril 19, 2018

Rede social para “os cabeças” da publicidade chega ao mercado

Rede social para “os cabeças” da publicidade chega ao mercado

Rádio Corporativa – Imagine um Linkedin melhorado voltado exclusivamente para o mercado de publicidade e marketing. Acrescente desdobramentos da rede social também no offline com workshops e debates sobre assuntos pertinentes ao segmento. Essa é a proposta de Os Cabeças, rede de netwoking idealizada pelo canal Cinemax, da HBO Latin America, que acaba de ser lançada.

Clientes – Durante evento nesta quarta-feira (18), em São Paulo, estiveram presentes executivos da indústria da comunicação e os embaixadores do projeto. São eles: Alexandre Guerrero, vice-presidente comercial da Eletromídia; Carla Gagliardi, vice-presidente de canais e engajamento da BETC; Dorinho Bastos, cartunista do PROPMARK e professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo; Marcia Esteves, presidente da Grey Brasil; Mario D’Andrea, CEO da Dentsu Creative Group; Gabriel Araújo, vice-presidente criativo e digital da Edelman; Paulo Ilha, diretor geral de Mídia da DPZ&T e Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – O projeto é idealizado por Renata Lorena Conceição, vice-presidente de ad sales da HBO Latin America. Segundo a executiva, Os Cabeças nasceu com objetivo de abrigar a troca de ideias e promover discussões, algo que estava sendo perdido pelo mercado. “Nós estamos nos distanciando daquilo que é muito importante que é a comunicação. Nesse momento disruptivo é importante a gente manter a união, juntar profissionais que estão passando pelo mesmo momento de evolução e inovação”.

Reprodução

Montagem de estandes – Essa lógica também é defendida por D’Andrea, que explicou a importância de ter um ambiente para que os profissionais do mercado discutam suas angústicas e referências. Sobre o novo papel de embaixador do projeto, o presidente da Abap diz ter tirado de letra.

Simpatia para empresa ganhar dinheiro – “Ser digital influencer realmente é novidade, mas eu adoro escrever. Minha formação é da criação, sou redator, então não é tão difícil desempenhar esse papel. Mas a proposta de levar esse debate sobre o mercado para mais pessoas é muito nobre. A plataforma é um lugar onde a nossa atividade estará no centro, algo que me é muito familiar até pela minha função. Fico muito à vontade nesse ambiente porque estou entre amigos, além de ser uma platorma muito bem pensada. Estamos há muitos meses testando juntos isso”.

Contato – De fato, o projeto é extenso e vem sendo planejado há pelo menos quinze meses. Coube a Best Way Group a adaptação da plataforma, com a criação de uma intranet que permite postagens, chats e enquetes. Ciente da relevância da iniciativa, Renata explica que não há interesse em sua comercialização nem em sua monetização.

Agência em Santos – “Explorar comercialmente a plataforma está descartado. Não há publicidade, mesmo sendo o canal Cinemax sendo o financiador. Não vamos chamar a programação de Game of Thrones dentro do projeto. A gente não tem objetivo em explorar a plataforma comercialmente. Queremos manter a essência de um ambiente para a troca de informação com qualidade e profundidade”.

Publicidade em Santos – Acompanhe a cobertura completa do evento com entrevistas dos demais embaixadores de Os Cabeças na próxima edição impressa do PROPMARK.

Armazém para locação em SantosLeia mais
Cinemax apresenta clube de networking publicitário

Fonte:

O post Rede social para “os cabeças” da publicidade chega ao mercado apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.