“Queremos reafirmar nossa brasilidade” – propmark
fevereiro 24, 2018
Comgás traz consumidor para o centro da conversa em campanha da Bullet
fevereiro 25, 2018

“Queremos reafirmar nossa brasilidade” – propmark

“Queremos reafirmar nossa brasilidade” – propmark

Criação de Aplicativos em Santos – Com mais de 300 lojas espalhadas pelo país, o Rei do Mate comemora 40 anos de atuação no mercado, reforçando a brasilidade de seus produtos. Para Antonio Carlos Nasraui, filho do fundador e presidente da empresa, o movimento mundial de bebidas saudáveis que
foi realizado nos últimos anos ajudou no crescimento da companhia. O executivo fala sobre a concorrência com as lojas de cafés internacionais, da frequente busca por inovação no cardápio e da comunicação irreverente e diferenciada com personalidades brasileiras na televisão, música e cinema. Veja a seguir os principais trechos da entrevista.

Projeto de StandsExpansão

Propaganda em Santos – São 40 anos de estrada. O fato de termos saído de uma lojinha da Avenida São João, esquina com a Avenida Ipiranga, que só vendia mate com cinco ou seis sabores, para as 300 lojas que atualmente estão em 85 municípios, 18 estados e mais Brasília, é muito bacana. O nosso foco, agora, é continuar expandindo e estar em cidades com mais de 100 mil habitantes.

BioConcorrência
Acredito que precisamos estar sempre muito atualizados. Na verdade, um dos nossos diferenciais é o motivo de estarmos em pé nestes 40 anos é que trabalhamos com uma bebida saudável. Começamos com uma bebida que é uma tendência mundial e ela continua crescendo. Pegamos há 25, 30 anos um boom das pessoas procurando por bebidas não carbonatadas e mais saudáveis. Antigamente, você chegava em um supermercado e só havia uma gôndola de produtos saudáveis, hoje você encontra corredores inteiros. Então, esse boom mundial de bebidas saudáveis ajudou muito o nosso crescimento em todos estes anos.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresaInovação
Procuramos sempre observar o que está ocorrendo e qual a tendência no mundo. Lançamos o último cardápio com uma linha de bebidas com chocolate belga. E o que a gente quer com isso? Popularizar e levar o produto para um número maior de pessoas. Antes, o chocolate belga era mais elitizado e restrito a uma loja de chocolates gourmet, agora, com R$ 10 você vai ao Rei do Mate e compra uma bebida deliciosa com uma borda de chocolate belga que é uma sobremesa. Há 30 anos fizemos isso também com o açaí, quando ninguém conhecia. Lançamos um mate com açaí e hoje, no varejo, vendemos mais de 50 toneladas de açaí por mês. Então, procuramos sempre estar antenados para entender o que é mais atual.

BlogComunicação
Somos uma empresa 100% brasileira e queremos reafirmar a nossa brasilidade. O trabalho que fazemos hoje é para mostrar aos consumidores que as marcas internacionais de café sabem bem o que é um muffin salgado, mas não sabem o que é uma coxinha ou um pão de queijo. Então, se o consumidor quiser consumir um mate, uma coxinha ou um café expresso, que são produtos 100% nacionais, ele vai encontrar no Rei do Mate. Em nossas campanhas fizemos filmes com a seleção brasileira, com celebridades como Gustavo Rosa, Ziraldo e Romero Britto. Já no cinema fizemos muitos product placement em filmes nacionais. Assim como a gente vê um policial com uma caixa de donuts no cinema americano, a gente quer que os consumidores vejam as pessoas tomando um mate e comendo um copão de pão de queijo e achem isso normal. Queremos trazer este hábito para o consumidor.

Armazém para locação em SantosMúsica
Seguindo a tendência de brasilidade, pela primeira vez, a gente fez uma inserção de product placement em um clipe musical. O cantor Latino nos convidou e virou um grande parceiro da companhia. Ele lançou a música Na rebolada, em ritmo de reggaeton, e já alcançou números expressivos. No clipe, as dançarinas do Latino interagem em uma das nossas lojas. Foi muito legal participar de um clipe de uma música nacional.

Serviços OfflinePerspectivas
Tenho 50 anos e não me lembro quando não estivemos em crise. Acredito que hoje vivemos uma crise moral, que, talvez, nunca tivéssemos passado antes. Mas estamos acostumados a acordar e matar alguns leões por dia. Vamos continuar arregaçando as mangas e trabalhando para trazer qualidade, preço justo e novidades para o consumidor.

Fonte:

O post “Queremos reafirmar nossa brasilidade” – propmark apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.