Santander realiza concorrência de publicidade
março 5, 2018
Grupo Ajinomoto apresenta evolução da logomarca e revela estratégia de expansão
março 5, 2018

Público feminino consumiu 58% mais livros em 2017 do que masculino na Saraiva

Público feminino consumiu 58% mais livros em 2017 do que masculino na Saraiva

Institucional – Leitores, especialmente leitoras, estão em contagem regressiva para o dia 8 de março. O motivo é uma promoção  da Saraiva que oferecerá 50% de desconto em livros e itens de papelaria no Dia Internacional da Mulher para mulheres – público que representa 55% de seus clientes.

Serviços Online – O mote “O poder é todo delas” tem o objetivo de celebrar a força feminina e todos que se identificam com o gênero, reafirmando o diálogo com todos os públicos que sintam parte deste universo

Propaganda em Santos – Thaiza Estevão, diretora de Marketing da Saraiva, explica que esse é o segundo ano da ação especial que foi criada em 2017 para celebrar a data e “reforçar a admiração e o respeito pelo público feminino, dialogando e englobando todos que se sintam parte deste universo”.

Rádio para supermermercados – “Recebemos muitas mensagens e feedbacks positivos do público, reforçando o sentimento de se sentirem prestigiadas pela marca e parabenizando a iniciativa. Vale destacar que, até então, nenhum outro varejista do mercado literário havia feito uma ação desse tipo. A Saraiva foi pioneira ao valorizar o poder feminino na literatura e suas clientes, que representam uma importante parcela do público leitor, que atualmente, representa 55% dos nossos clientes”, diz.

Marketing em Santos – Segundo a executiva, a campanha do ano passado trouxe resultados “muito expressivos”, reforçando a força e a identificação do público feminino com a empresa. Uma análise sobre comportamento do público feminino, usando a base de clientes, comparou 2017 com 2016. Entre os principais resultados, o público feminino consumiu 58% mais livros em 2017 do que o masculino. Em 2016, as mulheres consumiram apenas 20% mais livros.

Suporte – “Esse crescimento está diretamente relacionado com a campanha das mulheres do ano passado e também com outras iniciativas da rede voltadas para o público feminino, como o Saraiva Plus com pontos em dobro, eventos direcionados para as mulheres etc. A aderência à ação foi tamanha e ganhou tanta relevância para a marca que já é parte do nosso calendário de eventos oficial”, comenta.

Marketing em Santos – Para este ano, a Saraiva acrescentou mais títulos e a categoria de papelaria. Uma parceria foi fechada com o Clube de leitura Leia Mulheres para uma curadoria especial de livros escritos por mulheres. E o período também terá debates, oficinas e sessões de autógrafos nas lojas.

Feitiço para empresa ganhar dinheiro – “Observamos no último ano é que houve um aumento no consumo de livros do público feminino. Em média as mulheres consomem quatro livros por ano, bem mais do que a média nacional. Com a campanha, mais do que cadastros, queremos ampliar nosso relacionamento com as clientes já cadastradas e as novas, focando em ações mais assertivas.”

Magia para empresa ganhar dinheiro urgenteLeia mais
Saraiva faz ação com desconto progressivo e pontos em dobro
Saraiva lança loja conceito em São Paulo

Fonte:

O post Público feminino consumiu 58% mais livros em 2017 do que masculino na Saraiva apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.