Magia para empresa voltar lucrar – Os principais grupos de apoio ao mercado de marketing e mídia digital divulgaram esta semana, durante o Advertising Week 2018, realizado em Nova York, a versão beta de um novo padrão: o Data Transparency Label. Estão por trás desse desenvolvimento a divisão de Data Marketing & Analytics (DMA) do ANA Group, o IAB Tech Lab, a Coalition for Innovative Media Measurement (CIMM) e a Advertising Research Foundation (ARF).
Bio – A intenção é ajudar os profissionais de marketing a usar os dados de audiência de maneira mais responsável e fornecer anúncios digitais mais relevantes e contextuais, convidando-os a adotar uma espécie de etiqueta (foto abaixo) contendo informações sobre os anúncios como fonte, coleta de dados, critérios de segmentação, especificações de limpeza de base, etc.
Anunciar na TV – “O setor agora tem uma etiqueta fácil de usar e de entender que define claramente as informações críticas sobre as fontes de dados. Esperamos que a transparência que essa solução entrega seja uma força motriz que melhore a integridade dos dados, sua qualidade e também as decisões que os profissionais de marketing e captação de recursos tomam todos os dias”, disse Tom Benton, vice-presidente executivo da DMA Division, do ANA Group.
Contato – São quatro seções descritivas projetadas para informar melhor as marcas anunciantes sobre os ingredientes de cada conjunto de dados:
Suporte – Além de medir a saúde dos dados, o sistema por trás do Data Transparency Label arquivará as informações em um banco de dados centralizado e também hospedará um programa de conformidade associado capaz de rastrear a divulgação de dados, sua certificação e validação.
Serviços Online – “O Data Transparency Label permitirá uma compreensão significativa dos atributos de segmentação e práticas de terceirização entre provedores de dados”, disse Dennis Buchheim, vice-presidente sênior e gerente geral do IAB Tech Lab.
Serviços Offline – Prova de conceito
Empresas do ecossistema de dados, tecnologia, mídia e marketing estão sendo convidadas a participar de um período de testes públicos de seis meses (até março de 2019), durante o qual poderão usar cinquenta segmentos comuns de público-alvo fornecidos por empresas como Oracle Data Cloud, LiveRamp, Neustar, Lotame, Acxiom, Experian, TruSignal, Fluent e FullContact.
Deputado Federal da Baixada – É possível visualizar como o Data Transparency Label será usado através da ferramenta online disponível no site DataLabel.org, que demonstra como os espectadores podem pesquisar, inspecionar e comparar etiquetas armazenadas em um DMP e um DSP, ou diretamente no site.
Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – Não importa se você é um comprador, uma plataforma, um editor ou um vendedor de dados. A galera por trás do Data Transparency Label quer saber a sua opinião.
Clientes – Vale lembrar que o Data Transparency Label está alinhado com o Data Transparency Framework, proposto pelo IAB Tech Lab em maio passado, com o objetivo de “tornar a qualidade do segmento de dados consistentemente compreensível, transparente e comparável entre os fornecedores”. O termo “qualidade” aqui se refere à coleta de dados, correspondência e modelagem, e não ao desempenho desse segmento no mercado.
Fonte:
O post Publicidade digital luta para dar mais transparência à segmentação – 20/10/2003 apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.