Artplan conquista conta de Óticas Carol
abril 18, 2018
Rede social para “os cabeças” da publicidade chega ao mercado
abril 18, 2018

Publicidade brasileira teve mais de 60 mil anunciantes em 2017

Publicidade brasileira teve mais de 60 mil anunciantes em 2017

Agência de Publicidade em Santos – A pesquisa reporta, entre outras análises, o montante destinado para compra de espaços em mídia no país. Ao todo, 61.380 anunciantes marcaram presença nos meios e veículos monitorados pela empresa, sendo a Hypermacas o principal anunciante, com 64% de crescimento em comparação ao ano anterior.

Institucional – Entre os 10 maiores anunciantes no período, quatro são do segmento farmacêutico: além da Hypermarcas, a Genomma está na vice-liderança, a Divcom Pharma Nordeste vem em 6º lugar e Ultrafarma ocupa a 10ª posição.

Marketing de Busca – “O aumento de 1% no PIB e a elevação nos índices de consumo contribuíram para um desempenho melhor na compra de espaço publicitário de alguns setores e categorias de produtos. A perspectiva de crescimento na economia, junto com a realização da Copa do Mundo e das eleições devem movimentar o mercado de mídia em 2018”, comenta Rita Romero, diretora de business insights and development da empresa.

Feitiço para empresa ganhar dinheiroSegmentos
Entre os 10 setores que mais investiram em mídia em 2017, e que juntos representam mais de 80% de toda a atividade publicitária no último ano, apenas  comércio, automotivo e bebidas apresentaram retração nos números aferidos. Os setores que mais cresceram no período foram administração pública e social e farmacêutico, com 38% e 22% de variação positiva.

Estágio em agência de publicidade de SantosPraças
Entre os mercados monitorados, São Paulo segue como líder, absorvendo 25% de toda a verba destinada para compra de espaço publicitário. Ao lado de Rio de Janeiro e Belo Horizonte, os três mercados são responsáveis por receber 38% de todo o investimento de mídia do país.

BioA pesquisa
A Kantar IBOPE Media monitora os investimentos das marcas aplicados nos principais veículos de comunicação do país, disponibilizando o total das verbas destinadas à publicidade em TV aberta, TV por assinatura, rádio, cinema, revista, jornal, out-of-home, e formatos display e search de internet. Os valores reportados são baseados no espaço ocupado pelos anunciantes e na tabela de preço dos veículos, sem qualquer redução resultante de descontos negociados entre as partes.

Estágio em agência de publicidade de Santos – O estudo Retrospectiva e Perspectiva 2017 está disponível na íntegra no site da Kantar IBOPE Media.

Fonte:

O post Publicidade brasileira teve mais de 60 mil anunciantes em 2017 apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.