Kallas Mídia OOH ganha concessão publicitária em mais três aeroportos – Conteúdo Patrocinado
dezembro 2, 2018
Mídia Festival premia as melhores agências de propaganda do interior de SP
dezembro 4, 2018

PUBLICIDADE: ATÉ QUE PONTO INVESTIR? – Artigos – Marketing

PUBLICIDADE: ATÉ QUE PONTO INVESTIR? – Artigos – Marketing

Agência de Propaganda em Santos

Projeto de Stands – Até que ponto uma empresa deve investir em publicidade para obter sucesso? Muitas empresas gastam milhões com pequenos momentos de publicidade, e será que tamanho investimento vale à pena? Será que traz o retorno esperado?

Oportunidade em agência de publicidade de Santos
Em duas edições mais antigas da Revista Exame continham matérias sobre os altos valores gastos em patrocínios, e lendo essas matérias me questionava se realmente valia a pena tal investimento. De acordo com uma das matérias a empresa Pepsico em 2012 investiria cerca de 5 milhões de dólares por cada comercial de 45 segundos durante as partidas de futebol americano do Super Bowl, que é o maior evento esportivo dos Estados Unidos. Todo esse investimento seria para alavancar as vendas do refrigerante Pepsi.

Pintura Empresarial em Santos
Utilizar o Super Bowl como estratégia de marketing é bom para qualquer produto e empresa, mas um produto em estágio de maturidade como a Pepsi valeria realmente a pena tal investimento? A Pepsi é um produto conhecido no mundo inteiro, e seu principal concorrente é a Coca-Cola, sendo assim, as pessoas já tem sua ideia formada sobre os dois produtos. As pessoas não irão abrir mão da Coca-cola por que a Pepsi apareceu no Super Bowl.

Deputado Federal da Baixada – Publicidade em eventos como o Super Bowl deveriam ser feitas por empresas que querem lançar um novo produto. Para que milhares de pessoas vejam e queiram experimentar. Mas produtos já consolidados no mercado como a Pepsi dificilmente se tornará o número 01 em vendas por patrocinar tal evento.

Rádio para clínicas – Outro tipo de patrocínio muito comum é o dos times de futebol. Empresas investem milhares de reais para terem seus nomes estampados nas camisetas dos times de futebol. Novamente, esse tipo de publicidade é caro e nem sempre atinge os objetivos finais. Em 2012 grandes times como Flamengo, São Paulo e Palmeiras tiveram sérias dificuldades para renovarem seus contratos de patrocínio.

Empresa de Publicidade – O preço do marketing é muito alto, e deveria ser repensado até que ponto investir, principalmente quando se trata de produtos em estágio de maturidade ou declínio. Hoje com o rápido avanço da internet tem formas muito mais práticas e baratas de se fazer marketing, não basta apenas colocar o nome em um evento importante e pronto, minhas vendas vão às alturas. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, e como foi dito antes não é porque a Pepsi está no intervalo do Super Bowl que o consumidor vai abrir mão da Coca-Cola. Produtos em fase de maturidade já estão consolidados no mercado, não necessitam de marketing tão pesado. Eles devem ser divulgados a ponto de não serem esquecidos pelo público. Já produtos novos ou em fase de crescimento, esses sim, deveriam ser realizados um investimento pesado em marketing.

Projeto de Stands
Propagandas como a da Coca-cola de Natal ou as de datas comemorativas do o Boticário, são propagandas que muita gente gosta de assistir, acham bonito, emocionante, porém para a Coca-cola essas propagandas são irrelevante nas vendas. A Coca-cola mal precisa de propaganda, já está mais que consolidada no mercado, já para o Boticário as pessoas já têm seus perfumes de preferência, mas devido ao fato de ter um nicho grande de perfumes, para o boticário as propagandas podem sim alavancar as vendas de produtos novos.

Gerenciamento de redes sociais em Santos
O melhor momento de se investir em Marketing sempre será na fase de lançamento e na fase de crescimento, fora dessas duas fases, é um risco muito grande de perda de dinheiro.

Rádio Interna – Adm. Patrick Lopes

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Propaganda em SantosErro.

Fonte:

O post PUBLICIDADE: ATÉ QUE PONTO INVESTIR? – Artigos – Marketing apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.