Binder assina nova campanha da Unimed Rio
abril 10, 2018
“More Grls” reivindica maior representatividade da mulher na publicidade
abril 10, 2018

Profissionais lançam “More Grls” para maior representatividade da mulher na publicidade

Profissionais lançam “More Grls” para maior representatividade da mulher na publicidade

Criação de Site em Santos – Um grupo de profissionais femininas da publicidade apresenta o projeto More Grls, plataforma que tem o objetivo de ser um mapa de talentos criativos femininos nas áreas de publicidade, conteúdo e design.

Rádio para supermermercados – Uma das metas é que as agências assumam o compromisso de ter 50% de mulheres na criação até 2020 e que os clientes pressionem as agências por transparência. A iniciativa também pretende sensibilizar jornalistas para que usem mais mulheres como fontes e que recrutadores tenham sempre o mesmo número de criativos e criativas em seus processos seletivos.   

Rádio Corporativa

Projeto de Estandes

Serviços – O movimento é apoiado pela Dentsu Aegis Network, holding à qual pertence o Isobar Brasil Group, e onde o projeto foi criado, liderado por Camila Moletta, head of design do Isobar Brasil Group, e Laura Florence, VP de criação da LOV. 

Pintura Empresarial em Santos – Uma das motivações da ideia está em dados como os do estudo TodXs, análise da representatividade na publicidade brasileira, de 2017. A pesquisa apontou que a mulher responde por 85% do poder de compra no país mas 65% das brasileiras não se sentem representadas pela publicidade nacional. Já na representação do feminino em peças publicitárias, problemas como machismo, violência simbólica, inferiorização, estereótipos e discriminação são algumas alegações frequentes.

Marketing de Busca – Na visão de Camila e Laura, essa realidade é explicada, em parte, pela ausência de representatividade da mulher dentro das agências. E encontrar e reconhecer as mulheres em atuação e dar visibilidade a essas criativas do mercado fazem parte dos objetivos da plataforma. 

Rádio Corporativa – Camila explica que as agências brasileiras em geral vivem uma realidade de falta de diversidade, tendo apenas 2% de mulheres na liderança criativa dessas empresas e só 20% dos criativos são mulheres. “Temos visto as mesmas mensagens na publicidade nacional porque os responsáveis pela criação dessas mensagens são sempre os mesmos. Sabemos que há muito a ser feito: acabar com a disparidade salarial entre homens e mulheres, mentoria de criativas que estão entrando no mercado, conversar sobre o que é ser uma liderança feminina hoje etc, mas acreditamos que o primeiro passo é o mapeamento dessas mulheres no mercado de trabalho”, comenta.

Agência em Santos – Laura reforça o objetivo de ter mais mulheres com voz na criação para criar as reais garotas propaganda. “Criamos a plataforma para que as mulheres tenham mais e melhores oportunidades em suas carreiras e que sejam lembradas também por organizadores de júri e jornalistas, por exemplo, e, principalmente, por clientes –que, sem dúvida, são aceleradores importantes nesse processo”, explica.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – As interessadas em participar devem acessar a plataforma More Grls no site e se cadastrar com informações como dados pessoais, experiência, habilidades profissionais e um trabalho de portfólio.

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – Segundo a Dentsu, a More Grls tem o engajamento de todos os funcionários de todas as empresas do grupo no mercado brasileiro. Claudia Colaferro, CEO da agência para a América Latina, acredita que o projeto integra um movimento para promover a igualdade de gênero e a diversidade como condição indissociável para a inovação. Além de ser uma excelente chance para as organizações se comprometerem a ampliar o espaço para as mulheres.

Rádio Corporativa – “O meu papel é convidar e incentivar outras lideranças da nossa indústria – agências, grupos, veículos e clientes – para que selem seu compromisso de buscar nessa plataforma talentos criativos, de design e tecnologia, as mulheres que nos de verdade nos ajudarão a promover criações e um mercado mais igualitário, diverso e com melhores resultados para todos os stakeholders”, afirma.

Anunciar na TVLeia mais
Montadoras estimulam melhoria por igualdade de gêneros no setor
Publicidade ganha mais relevância na gestão com presença feminina

Fonte:

O post Profissionais lançam “More Grls” para maior representatividade da mulher na publicidade apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.