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Previsões para 2018 apontam tecnologias e novos formatos

Previsões para 2018 apontam tecnologias e novos formatos

Propaganda em Santos – O mercado de marketing começa 2018 de olho nas oportunidades para os próximos 12 meses. Para ajudar no planejamento dos negócios, a Kantar Millward Brown divulga as Previsões Digital & Mídia para 2018 pelo 10º ano consecutivo. As previsões indicam que o novo ano será desafiador para o mercado levando em consideração as diversas transformações nas abordagens para dialogar com o consumidor, novas tecnologias e diferentes formas de segmentação do target e avaliação do ROI de marketing.

Comex – “Neste ano, veremos mais transformações no cenário Digital que contribuirão fortemente para todo o ecossistema de mídia, portanto os anunciantes devem buscar entender suas atividades de marketing holisticamente”, explica Maura Coracini, head de Mídia&Digital da Kantar Millward Brown.

Propaganda em Santos – Oito previsões fazem parte da lista divulgada pela Kantar Millward Brown. Confira:

Suporte1. Produção de Conteúdo

iStock/Rawpixel Ltd

Armazém para locação em Santos – Tendência já anunciada nos anos anteriores, a produção de conteúdo veio para ficar e deve ganhar ainda mais força nas estratégias. As marcas começarão a buscar não apenas novas formas, como ainda mais inspiração para continuar contando suas histórias. Ou seja: irá muito além da veiculação de anúncios e campanhas publicitárias, permitindo, inclusive, a flexibilidade de formatos e mídias.

Anunciar na TV 2. Brand Entertainment

Mlenny/iStock

Desenvolvimento de Sites em Santos – Se antes o brand entertainment era explorado apenas por grandes diretores e celebridades, a partir de agora passa a ser um território explorado pelas marcas, com filmes de curta e longa metragem patrocinados por elas. Isso vai permitir novas experiências e conexões com os consumidores.

Empresa de Propaganda3. Assistentes de voz

chombosan/iStock

Serviços Promocionais – O controle de voz trará novas oportunidades para o mercado de marketing. As pessoas estão mais abertas a receber publicidade pelo assistente de voz. No entanto, para evitar rejeição, as agências precisam permitir que os usários controlem quando desejam interagir com as marcas por meio de seus dispositivos inteligentes.

Rádio Interna4. Walled gardens

Institucional

Theerapong28/iStock

Projeto de Estandes – Esse ambiente que controla o acesso dos usuários aos conteúdos e serviços da web, chamados walled gardens ou plataformas fechadas, terão um papel ainda mais forte em 2018. Isso porque elas conseguem cobrir targets específicos e ter audiências validadas. Entretanto, é preciso que os anunciantes continuem influenciando a discussão com maior transparência da entrega nessas plataformas.

Rádio Interna 5. Inteligência Artificial

Divulgação

Montagem de estandes – As tecnologias de inteligência artificial farão, cada vez mais, parte do dia a dia de quem trabalha com marketing, englobando o planejamento até a execução de campanhas. É possível depender menos de “gurus” do marketing para gerar resultados

Publicidade em Santos6. Plataformas de streaming over the top (OTT)

Divulgação

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – A combinação da popularização das plataformas de streaming com o comportamento do consumidor para gerar estratégias eficientes serão o grande desafio. Será preciso criar diferentes formatos de vídeos e elaborar táticas diferenciadas para campanhas em diferentes telas.

Montagem de stands7. CrossMedia

Empresa de Publicidade

kentoh/iStock

Feitiço para empresa crescer – As marcas passam a avaliar com profundidade os investimentos em publicidade online e off-line como um todo. O digital, assim, passa a ser parte do todo, e não mais a maior responsável pelo sucesso. 

Agência de Propaganda em Santos8. ROI de Mídia

Serviços Promocionais

Vertigo3d/iStock

Gerenciamento de redes sociais em Santos – O ROI de Mídia desse ano terá como objetivo comprovar o impacto de uma jornada interativa, rápida e que combinará a criação de conteúdo com a mídia, sem excluir anúncios e compra de espaço publicitário. Será importante entender não apenas de vendas, mas sobre o resultado do impacto disso nas marcas.

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