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Pressão pelo corpo perfeito não faz parte do verão de Ipanema

Pressão pelo corpo perfeito não faz parte do verão de Ipanema

Serviços Promocionais – Do portfólio da Grendene, a marca de sandálias Ipanema não quer ver nenhuma mulher descalça, não só por segurança, mas também por estilo. Outra coisa que não quer é que o sexo feminino seja pressionado pelo olhar preconceituoso que estabelece um padrão de corpo, como se fosse crime estar com peso acima das convenções. A ideia é trazer um novo olhar para o verão, quando esse comportamento fica mais intenso devido à maior exposição do corpo. O projeto foi criado e produzido pela agência Mutato.

Propaganda em Santos – A campanha, que enfatiza a diversidade da mulher brasileira e está integrada ao posicionamento mercadológico Livre dos pés à cabeça, tem a participação das influenciadoras Maya Gabeira, surfista; Gabi Oliveira, do canal De Pretas; Isadora Ribeiro, fotógrafa; e Thais Carla, dançarina.

Projeto de Estandes – “A ação pretende ressignificar o imaginário de verão a que muitas mulheres são submetidas por anos de publicações com foco na forma física perfeita. Quando uma mulher lê a frase ‘projeto verão’ ela imediatamente relaciona a emagrecer e atender a um padrão de beleza esperado. Hoje, essa mulher se vê tendo todo tipo de ambição para seu verão, como fazer um curso, uma exposição de arte, ficar sozinha, curtir uma balada com amigas e, mais ainda, amar seu corpo como ele é – inclusive na praia. Essa campanha ilustra o que já vem ocorrendo de forma empoderadora entre as mulheres”, destaca Fernanda Guimarães, diretora-executiva de criação da Mutato.

Clientes – Ela acrescenta: “O processo criativo foi o tempo todo liderado e executado por mulheres, no que tange à condução da narrativa. Foi inclusive imerso nas histórias das próprias influenciadoras retratadas, como é o padrão de trabalho da Mutato e de Ipanema. Não usamos
as influenciadoras como casting, mas, sim, como protagonistas das histórias que estamos contando”.

Marketing em Santos – A executiva Dayane Fischer, coordenadora de comunicação e marca de Ipanema, afirma que a marca está presente em todo o território nacional e em mais de 90 países. “Lançamos, em média, 100 produtos por ano. Uma das nossas principais coleções é Sempre Nova, criada por e para mulheres, que envolve um processo de imersão com as consumidoras. Elas participam e opinam na construção dos produtos”, detalha Dayane. “Ipanema é, em sua essência, uma marca feminina que acredita na pluralidade das mulheres. E isso significa apoiá-las na busca por ser livres para escolher, criar e ser. Acredito que nosso posicionamento responde isso: é ter liberdade para definir os próprios caminhos, nos mais diferentes contextos, dentro ou fora dos padrões. Não queremos dizer o que elas têm de fazer, mas que se sintam livres para fazer o que quiserem”, ela finaliza.

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