O futuro não é um desejo – Meios & Publicidade
outubro 15, 2018
Toyota usa tecnologia Blockchain para reduzir fraudes em campanhas de publicidade digital
outubro 17, 2018

Pantene incentiva mulheres a “se soltarem” na busca por emprego no Japão

Pantene incentiva mulheres a “se soltarem” na busca por emprego no Japão

Agência de Propaganda em Santos

Nova campanha da marca questiona normas de apresentação do mercado de trabalho japonês, que padroniza visual das candidatas e ofusca suas identidades

Administração de redes sociais
access_time

15 out 2018, 12h04

chat_bubble_outline

more_horiz

 (/Reprodução)

Gerenciamento de redes sociais – São Paulo – A Pantene está encorajando as mulheres japonesas a valorizarem sua própria identidade na hora de procurar emprego como parte de uma nova campanha que questiona normas de apresentação do mercado de trabalho do Japão.

Simpatia para empresa ganhar dinheiroNa ação, a marca de cuidados com cabelos da Procter & Gamble mostra como a sociedade japonesa ainda está sujeita a rigorosas regras e códigos de vestimenta e penteado, o que acaba padronizando o visual das candidatas mulheres, temerosas de divergir desses padrões, a fim de evitar serem julgadas por seus pares e pelo público em geral.

Empresa de PublicidadeDurante as entrevistas de emprego, elas normalmente ajustam suas saias para ter o mesmo comprimento que as das outras candidatas e prendem o cabelo em um rabo de cavalo para trás para ficarem parecidas. Segundo a marca, a busca pela pela uniformidade está tão enraizada na cultura japonesa que acaba suprimindo a individualidade de cada mulher.

Serviços Online – A campanha “#Liberdade na caça ao emprego” busca quebrar esses padrões, estimulando as mulheres a soltarem o cabelo para as entrevistas. Ela foi desencadeada pelo resultado de uma pesquisa da marca junto a 1.000 estudantes universitárias sobre o processo seletivo. 

Empresa de PropagandaDe acordo com a pesquisa, 70% das entrevistadas estavam insatisfeitas com as roupas e penteados que usavam para as entrevistas de emprego. Ao mesmo tempo, 71% das empresas que também foram abrangidas pela pesquisa concordam com a ideia de que os candidatos devem mostrar sua individualidade durante as entrevistas de emprego, pela maneira como estão vestidos e pelos penteados, evidenciando uma lacuna de percepção entre empresas e estudantes.

Serviços OnlineO anúncio é veiculado em jornais e nas estações ferroviárias, e uma versão em vídeo pode ser vista no YouTube.

Marketing em Santos

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa


Notícias sobre

Fonte:

O post Pantene incentiva mulheres a “se soltarem” na busca por emprego no Japão apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.