X-Tudo conquista Grupo Raion – propmark
fevereiro 7, 2018
Antonio Carlos Accioly é o novo produtor associado da Trator Filmes
fevereiro 7, 2018

Nova temporada de Malhação é tema da 5ª edição do Globo Lab

Nova temporada de Malhação é tema da 5ª edição do Globo Lab

Clientes – Dos dias 5 a 7 de fevereiro será realizada a quinta edição do Globo Lab, nos Estúdios Globo, laboratório de cocriação com estudantes para desenvolver conteúdos diversos, trocar experiências, linguagens e – especialmente para o time da Globo – ouvir um bocado. Desta vez, o briefing será a campanha digital que lança a nova Malhação, que entra no ar em março. A ideia é que os 20 jovens convidados a participar interajam com parte da equipe criativa da novela, profissionais de videographics da Globo e estejam envolvidos na campanha digital para discutir temas, possibilidades e principalmente soluções criativas para o ambiente digital. Entre os participantes está Alexandre Romano, gerente de videographics da Globo, responsável por todo on-air da emissora – vinhetas, aberturas de séries, novelas e programas. 

Divulgação

Agência de Publicidade em Santos – “É interessante ouvir esses jovens, todos ligados à comunicação, trazendo coisas novas, percepções novas. A troca não ocorre apenas no briefing que passamos, mas é um laboratório de ambos os lados. Eles aprendem como fazemos, como criamos, como produzimos, e nós aprendemos com eles”, comenta Romano.

Montagem de stands – Para ele, é importante que a dramaturgia do projeto converse com o design, com a abertura, com a campanha, para que mesmo peças muito diferentes entre si interajam, compartilhem um mesmo olhar. Há uma ideia core, uma base, um território em que se trabalha o tempo todo, ainda que a linguagem da campanha digital, por exemplo, possa ser bastante diversa. No caso de uma abertura de novela ou série, há o desafio de ser uma peça que fica, que precisa ser longeva e conversar com as diversas fases de uma trama.

Publicidade em Santos – “A forma como os jovens se relacionam e interagem com o conteúdo mudou e vem mudando muito, mas todos estão atrás de boas histórias”, enfatiza Romano, que pretende mostrar como ocorre o processo criativo na sua área, hoje formada por cerca de 16 profissionais, boa parte deles de nível senior. “A maioria deles não tem experiência com o meio TV e vai se beneficiar do conhecimento de novas maneiras de pesquisar, de trabalhar”, diz Romano.

Sites em Santos – E por falar em boas histórias, Malhação: Vidas Brasileiras apresentará algumas novidades de formato em sua nova versão, escrita por Patrícia Moretzshon. A cada quinzena, a história de um jovem aluno da escola Sapiência será explorada, a partir do olhar investigativo da professora Gabriela Fortes (Camila Morgado).

Rádio para supermermercados – A professora deixará de lado a própria vida pessoal, em muitas ocasiões, para tentar ir além da sala de aula, buscando ajudar os alunos em seus dramas, enquanto a trama explora paralelamente os dramas da própria professora.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – “Quando a gente fala de histórias de vida brasileiras, temos de falar sobre os arcos que vão se cruzar com os da professora e dos seus filhos”, explica a autora de Malhação.

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – A nova temporada é baseada na produção canadense 30 Vies, e levanta questões sobre machismo, desemprego, família, preconceitos e idealização do corpo, entre outras.

O post Nova temporada de Malhação é tema da 5ª edição do Globo Lab apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.