Microsoft está a violar as regras da Google com as suas apps no Android
julho 9, 2019
Bareme Rádio: Comercial e RFM separadas por uma décima – Meios & Publicidade
julho 11, 2019

MP-BA aciona Boate Platinum por publicidade abusiva e discriminação

Agência de Propaganda em Santos

Clube masculino fica localizado no bairro de Armação

A promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Joseane Suzart ajuizou ação civil pública contra o clube masculino, Platinum Salvador, localizado na Avenida Simon Bolívar, no bairro de Armação. A ação acusa PLB Consultoria Empresarial, que responde pela Platinum, de publicidade abusiva, discriminação de gênero feminino e contra profissionais de saúde. 

Na ação, a promotora de Justiça pede ainda que se determine a adequação das desconformidades encontradas pelos órgãos técnicos, como a Vigilância Sanitária do Município (Divisa) e a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) na boate.

De acordo com a promotora, as peças publicitárias veiculadas pela empresa vinculava a imagem dos profissionais de medicina e enfermagem a “conteúdo de cunho abusivo e sexual, que ofendia as pessoas tanto individual quanto coletivamente”. O Coren-BA também entrou com representação contra a publicidade no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). As informações são do Metro1.

Joseane Suzart pede ainda que a Justiça determine que a empresa apresente autorização para uso de som, comprove o controle de materiais e equipamentos como extintores de incêndio, apresente relação e certificação de brigadistas e apresente alvará de saúde, reparando as deficiências observadas pela Divisa e pelo Codecon.
 

Fonte: https://pnoticias.com.br/noticia/justica/225906-mp-ba-aciona-boate-platinum-por-publicidade-abusiva-e-discriminacao

O post MP-BA aciona Boate Platinum por publicidade abusiva e discriminação apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.