Papai Noel – Uma Biografia, de Gerry Bowler – Plano Crítico
dezembro 24, 2018
Jair Bolsonaro terá R$ 150 milhões para publicidade do governo e valor decepciona Globo
dezembro 25, 2018

Ministério Público de SP acusa Panini de fazer publicidade infantil em escolas – 25/12/2018 – Mônica Bergamo

Ministério Público de SP acusa Panini de fazer publicidade infantil em escolas – 25/12/2018 – Mônica Bergamo

Agência de Propaganda em Santos

Empresa de Publicidade – O Ministério Público do Estado de São Paulo entrou com uma ação civil pública contra a editora Panini Brasil. Os promotores acusam a empresa de fazer publicidade infantil dentro de escolas. 

MULTA 

Simpatia para empresa ganhar dinheiro – O MP-SP pede que a empresa pague R$ 12 milhões de indenização por danos morais coletivos, pela distribuição do álbum da Copa do Mundo 2018 e suas figurinhas. Receberam o material crianças do jardim de infância e dos ensinos fundamental e médio de quatro estados brasileiros (ES, PR, RJ e SP). 

NÃO PODE 

Criação de Aplicativos em Santos – O órgão também quer que a marca fique proibida de entregar seus produtos ou realizar práticas de atividades de entretenimento, diversão e aprendizado no ambiente escolar.

SILÊNCIO 

Rádio Indoor – A denúncia foi feita pelo programa Criança e Consumo, do Instituto Alana. A Panini diz que “não recebeu nenhum comunicado oficial e, por isso, não irá se pronunciar”.

PRENDA-ME… 

Serviços Promocionais – Os doleiros Vinicius Claret e Cláudio Barboza, conhecidos como Juca Bala e Tony, já deram mais de 12 aulas sobre lavagem de dinheiro para servidores públicos. Os dois são apontados como os “doleiros dos doleiros” e atuaram para o ex-governador do Rio Sergio Cabral. Eles colaboraram para a deflagração da operação Câmbio, Desligo. 

…SE FOR CAPAZ 

Lima & Santana Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Claret e Barboza ministraram o curso para funcionários públicos de Brasília, Rio de Janeiro, Manaus, Salvador, Vitória e São Paulo. Parte das palestras foi foi videoconferência. As aulas estão previstas no acordo de delação premiada feito com o Ministério Público Federal.

CADEIRA 

Rádio Indoor – O atual ministro da Educação e futuro Secretário de Educação de SP, Rossieli Soares, diz que não pretende disputar a presidência do Conselho de Secretários Estaduais. “São Paulo tem muitos desafios. Eu só aceitaria me candidatar em último caso”, diz.

PROCURA 

Rádio Indoor – Mais de 40 empresas solicitaram o cadastramento na Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para receber os créditos do programa Nota Fiscal Paulista para a Cultura, lançado em novembro pela pasta.


PODE UM BRINDE, ARNALDO?

Clientes – Galvão Bueno lançou o Bueno Anima Gran Reserva Merlot 2015, novo rótulo da sua marca de vinhos; “Quis oferecer a minha contribuição para esse universo que tanto amo”, diz ele, que renovou o seu contrato com a Globo até 2022


ECOLÓGICO

Criação de Site – Os copos usados nas festas de fim de ano em Fernando de Noronha promovidas pela agência Carvalheira, pela pousada do Zé Maria e pela entidade Amo Noronha serão produzidos com material compostável. 

NATURAL 

Projeto de Stands – A iniciativa visa atender ao decreto assinado no dia 12 deste mês e que proíbe, a partir de abril de 2019, a entrada, comercialização e uso de canudos, copos, garrafas, pratos, talheres e sacolas feitas de plástico nas ilhas do arquipélago

PULSO FIRME 

Empresa de Propaganda – E cerca de 200 celebridades e influenciadores que vão virar o ano em Noronha receberão pulseiras que funcionarão como cartões de pagamento em restaurantes e bares do local. A iniciativa é uma ação da Visa com a netPDV, que querem disponibilizar o serviço para os turistas da ilha no começo de 2019. 

GRATIDÃO 

Blog – O rapper Max B.O. lança o single “Agradecer”, o primeiro de seu próximo álbum, nesta quarta (26). Com produção de Iky Castilho, a faixa tem participação especial do cantor Froid. O novo CD deve ser lançado em março.


SÉTIMA ARTE

Papa Saneamento – Os críticos de cinema Jean-Claude Bernardet e Francis Vogner dos Reis assinam o livro “O Autor no Cinema”, lançado na quinta (20), na Livraria Martins Fontes da Paulista. A produtora Zita Carvalhosa, os artistas plásticos Paula ​​Gaitán e Guto Lacaz e o diretor Rubens Rewald estiveram no evento. 


CURTO-CIRCUITO

Administração de redes sociais – O Istituto Europeo di Design lança o seu primeiro curso online em master gestão em moda, com coordenação de Yamê Reis. A partir de abril de 2019.  

Feitiço para empresa ganhar dinheiro – A HempMeds Brasil, subsidiária da Medical Marijuana Inc., recebe inscrições até 17/1 para o seu segundo curso de medicina canabinoide, que tem início em fevereiro. 

Administração de redes sociaiscom  BRUNA NARCIZOBRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

Fonte:

O post Ministério Público de SP acusa Panini de fazer publicidade infantil em escolas – 25/12/2018 – Mônica Bergamo apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.