Campanha SP Cidade Linda está proibida pela Justiça
fevereiro 1, 2018
SBT volta a produzir o programa “Topa ou Não Topa”
fevereiro 2, 2018

Mercado presta homenagem a Julio Ribeiro

Mercado presta homenagem a Julio Ribeiro

Estande para IntermodalA notícia da morte do publicitário Julio Ribeiro na madrugada desta sexta-feira (02), aos 84 anos, vítima de um AVC, comoveu colegas e profissionais da indústria da comunicação. Em nota, o presidente da ABAP, Mario D’ Andrea, lamentou a perda de um dos maiores criadores de cases de sucesso da história desse país.

Agência em Santos“Hoje perdemos umas das maiores colunas da construção do mercado publicitário brasileiro.Hoje perdemos Julio Ribeiro. Perdemos o profissional que mostrou a muitos de nós a importância do pensamento. Um dos maiores criadores de cases de sucesso da história desse país. Hoje perdemos Julio Ribeiro. O cara que mostrou que o profundo conhecimento dos seres humanos vem logo antes do grande sucesso junto aos consumidores. Além do profissional, hoje perdemos mais. Perdemos um exemplo na elegância no tratar com funcionários, a virtude no reconhecimento do talento do outro, o carinho pela profissão. A nós, do mercado, só nos resta dizer uma coisa: Obrigado, Julio Ribeiro. Pelos ensinamentos e, principalmente, pelos exemplos”, comentou D´Andrea.

Criação de SiteO Chairman da WMcCann, Hugo Rodrigues, postou em suas redes sociais a foto do livro de Julio Ribeiro, ‘Dá para consertar?’, e a dedicatória deixada para ele.

Estande para Intermodal“Os aprendizados que ele deixou para as Marcas e para os profissionais do nosso mercado não vão morrer nunca. Descanse em paz, Mestre”, diz em post no Facebook.

Pintura Empresarial em Santos 

Reprodução/ Facebook

Rádio CorporativaOs colegas da agência Talent Marcel, que Julio Ribeiro fundou em 1980, em nota, lamentaram a morte do profissional e afirmaram que continuam inspirados por suas lições.

Rádio para supermermercados“Nós, colegas de Júlio Ribeiro na Talent e hoje inspirados pelas suas lições na Talent Marcel, lamentamos profundamente o seu falecimento.

Publicidade em SantosJúlio Ribeiro é um dos pilares de um mercado publicitário sério, especialista, ético e criativo no Brasil. Suas palavras e atos serão ouvidos para sempre. Orgulho e saudades de você, Julio!”, revela o comunicado.

Armazém para locação em SantosJá o produtor da Damasco Filmes, Carlos Righi, postou uma foto com o publicitário onde revela que Julio Ribeiro era um de seus heróis.

Sites em SantosTodo mundo tem seus heróis. Julio Ribeiro foi um dos meus. Obrigado, Julio, por tantos exemplos que você nos deixou”, revelou Righ.

Feitiço para empresa crescer

Reprodução/ Facebook

Serviços OnlinePor telefone, o consultor do McCann Worldgroup, Washington Olivetto, lamentou a perda inacreditável do colega.

Administração de redes sociais“O Julio Ribeiro foi um dos maiores redatores que vi em ação. Os textos que escreveu para o planejamento de campanhas inspiravam de verdade. Ele foi meu professor. Trabalhei com ele após a fusão da Julio Ribeiro Mihanovich com a Lince. Uma perda inacreditável”, diz Olivetto.

Serviços OfflineO diretor de criação da AlmapBBDO, Ricardo Chester, também prestou sua homenagem ao colega.

Empresa de Propaganda em Santos“Hoje se foi um dos poucos que definem minha profissão. Júlio Ribeiro. Eu trabalhei numa das agências dele por dois anos. Acho curioso ligarem seu nome ao Planejamento. Era isso, claro. Mas era mais. Júlio era a nossa profissão”, comentou em suas redes sociais.

Institucional 

Reprodução/ Facebook

ContatoO diretor superintendente da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), Alexis Pagliarini, lamentou a perda de um dos ícones da propaganda brasileira em sua página no Facebook.

Reprodução/ Facebook

Feitiço para empresa crescer 

O post Mercado presta homenagem a Julio Ribeiro apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.