Montadoras estimulam melhoria por igualdade de gêneros no setor
março 10, 2018
Charge do Dorinho (edição 2686)
março 10, 2018

McDonald’s é alvo de críticas e elogios por homenagens às mulheres

McDonald’s é alvo de críticas e elogios por homenagens às mulheres

Agência de Publicidade em Santos – Marcado como um dia de reflexão e debates sobre os desafios para a igualdade de gêneros, o Dia da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (8), foi momento escolhido por diversas marcas para reforçar sua bandeira em favor do empoderamento feminino. Mas um caso em específico chamou atenção dos consumidores: a homenagem feita pelo McDonald’s Brasil para a data, que disponibilizou em 20 lojas, operação 100% feminina.

Empresa de Propaganda – A ação foi amplamente divulgada nas lojas participantes com um cartaz que destacava a mensagem de que “juntas podemos mais”. A peça publicitária sinalizava que “em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, hoje estamos operando com equipe 100% feminina neste restaurante”.

Criação de Aplicativos em Santos – A mensagem foi amplamente compartilhada nas redes sociais seguida por questionamentos dos clientes sobre as razões de a rede disponibilizar todas as suas funcionárias ao trabalho enquanto os homens estariam supostamente de folga.

Desenvolvimento de Sites em Santos – Procurado pela reportagem, o McDonald’s argumentou por meio de nota oficial que lamenta que alguns clientes tenham compreendido a campanha de forma equivocada e que os colaboradores homens não foram dispensados de suas funções.

Anunciar na TV – “Esclarecemos que não houve folga para os rapazes que trabalham nesses restaurantes. Todos trabalharam normalmente conforme suas escalas. Houve apenas uma troca de locais de trabalho entre eles, para que esses 20 restaurantes pudessem reunir apenas mulheres na operação. Lamentamos que alguns clientes tenham concluído a mensagem de maneira equivocada”.

Marketing em Santos – Esclarecido o mal entendido ou a falta de clareza sobre o realocamento de funcionárias em determinadas lojas, fica o aprendizado sobre os cuidados na comunicação de temas ainda sensíveis para a sociedade. Da mesma maneira que o público está mais ligado para criticar e cobrar uma postura mais séria das marcas, ele também está aberto a reconhecer boas sacadas.

Serviços – O próprio McDonald’s, por exemplo, foi amplamente elogiado nesta mesma quinta-feira pela ação que realizou em um restaurante na Califórnia. Seu tradicional arco dourado foi invertido, formando a letra W, em referência à palavra “woman”, mulher em inglês.

Rádio para clínicas – Essa foi a primeira vez na história que o logo foi invertido. O novo logo também foi estampado em todos os canais digitais da marca e reforça a ideia de todas as realizações extraordinárias que as mulheres têm feito, ressaltou Wendy Lewis, CEO global de diversidade da rede em entrevista ao Business Insider.

Desenvolvimento de Sites em SantosNo ar

Rádio Corporativa – De volta ao Brasil, duas companhias aéreas usaram estratégia semelhante ao do McDonald’s Brasil para homenagear a mulher. Durante toda a semana que marca o Dia Internacional da Mulher, a Gol realiza 14 voos com tripulação 100% feminina – da cadeira de comando ao atendimento a bordo – com o objetivo de promover uma reflexão sobre a representatividade das mulheres e equidade de gêneros na aviação.

Gerenciamento de redes sociais – O mais recente levantamento realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aponta um crescimento de 106% no número de licenças em atividade de mulheres emitidas pela ANAC. Na GOL, existem 30 mulheres atuando como pilotos, sendo copilotos e comandantes.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – Já a Avianca restringiu os voos personalizados apenas ao dia 8 de março. Nesta quinta, a companhia promoveu dois voos especiais com a tripulação (comandantes, copilotos e comissárias) formada exclusivamente por mulheres. A ação marcou a parceria da companhia com a Maurício de Sousa Produções para promover práticas de equidade de gênero.

Estágio em agência de propaganda de Santos – As empresas, parceiras da ONU Mulheres, reforçaram o projeto “Donas da Rua”, um site colaborativo que trabalha a força das meninas, explorando depoimentos sobre empoderamento. A aeronave da ação foi personalizada com recursos visuais das personagens femininas da Turma da Mônica, aplicados em diferentes utensílios, como bandejas, porta-copos e espelhos do banheiro.

Gerenciamento de redes sociaisLeia mais
Anitta e Neymar estrelam torcida do McDonald’s para Copa do Mundo
McDonald’s confirma que continua com a DM9 no Brasil
McDonald’s tem novos sanduíches e quer saber Que Tasty Foi Esse?

Fonte:

O post McDonald’s é alvo de críticas e elogios por homenagens às mulheres apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.