Colaboradoras Publicidade e Fotografia (m/f) – Emprego
outubro 14, 2018
otica em santos
outubro 15, 2018

Marcas que se posicionam nas eleições dão tiro no pé

Marcas que se posicionam nas eleições dão tiro no pé

Agência de Propaganda em Santos

Nem sempre tomar partido é a melhor opção: o ideal é aproveitar a oportunidade para analisar o engajamento do público

Suporte – Por
Adnews

Papa Saneamento
access_time

14 out 2018, 07h54

 (Adam Davy – EMPICS/Getty Images)

Serviços Promocionais – Situações em que há polarização de ideias entre grupos, inesperadas ou mais previsíveis como o período eleitoral, são delicadas para as marcas posicionarem-se com seus valores. Neste cenário, qualquer deslize nas campanhas pode ser um tiro no pé e manchar a imagem da empresa por muito tempo.

Criação de Site – Nem sempre tomar partido é a melhor opção: o ideal é aproveitar a oportunidade para analisar o engajamento do público a fim de conhecê-lo ainda mais e utilizar os dados em estratégias para o futuro. Ainda, é oportuno apostar em ações que conscientizem e eduquem para ganhar pontos com a visibilidade positiva, segundo Gabriel Santacreu, sócio-fundador da Agência 242.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – “Qualquer declaração no mundo virtual está submetida à má interpretação. Mesmo que a intenção não seja apoiar nenhuma causa, tudo depende de como os consumidores receberão a mensagem, principalmente nas redes sociais, que amplificam e dão margem para todas as vertentes”, afirma. Como exemplo, o publicitário cita os casos de influenciadores digitais, figuras muito empregadas em campanhas publicitárias atuais que se prejudicaram depois que posicionamentos do passado divulgados na internet vieram à tona.

Estágio em agência de propaganda de Santos – Para ter um bom desempenho durante períodos acalorados como as eleições, é recomendado cultivar uma comunicação clara e transparente, que não defenda nenhum lado político, e apostar em campanhas de caráter educativo. “Grandes marcas acabam exercendo certo poder sobre quem as consome. Por isso, elas têm o papel de promover ações que incentivem a civilidade, o voto consciente e despertem as pessoas para a importância de se informar antes de eleger os governantes, o que transmite uma imagem responsável”, afirma Gabriel. O mesmo direcionamento é dado em ocasiões que a marca vislumbre a chance de agregar positivamente de alguma forma.

Serviços Promocionais – A dica para ter cautela é traçar uma estratégia para acompanhar os assuntos que estão sendo discutidos e estudar as reações do público. “Nesse momento as pessoas gostam de expor seus pensamentos, tendências ideológicas, gostos e vontades, e isso é muito valioso para as marcas, que podem descobrir mais sobre quem consome seus produtos e até encontrar novos nichos”, aconselha o especialista.

Anunciar na TV – Com ferramentas que unem inteligência de dados com criação, a agência digital 242ajuda empresas a definir objetivos, quais respostas deseja alcançar e que tipo de informações devem ser monitoradas para chegar aos resultados.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa*Este conteúdo foi publicado originalmente no AdNews.

Fonte:

O post Marcas que se posicionam nas eleições dão tiro no pé apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.