Publicidade em Santos – Por AFP
Oportunidade em agência de publicidade de Santos –
access_time
14 jun 2019, 12h34 – Publicado em 14 jun 2019, 12h28
more_horiz
Campanha: pegou mal o uso da hashtag “fiquebranco” pela empresa japonesa de cosméticos e produtos de limpeza (Twiter KaoCorp/Reprodução)
Serviços Offline – A empresa de cosméticos e produtos de limpeza japonesa Kao suspendeu uma campanha promocional para divulgar um detergente cujo slogan era #beWHITE (#fiqueBRANCO).
Portifolio – Com a expressão, a Kao se referia à maneira como são conhecidas, no Japão, as empresas que tratam bem seus funcionários (“white kigyo”), em oposição às que tratam mal (“black kigyo”).
Deputado Federal da Baixada – A campanha tinha como objetivo estimular as famílias a serem uma “boa empresa” e a compartilharem as tarefas domésticas para não deixá-las nas mãos de uma única pessoa.
Serviços Offline – Depois que a publicidade foi lançada, alguns trabalhadores apontaram o risco de que a empresa seja acusada de racismo. “Queríamos estimular as pessoas a participarem do trabalho doméstico, mas em inglês os termos ‘be white’ podem ser interpretados de forma diferente”, explicou à AFP Yoshiki Aoyama, assessor da Kao.
Fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/marca-japonesa-cancela-publicidade-de-detergentes-com-slogan-fiquebranco/
O post Marca japonesa cancela campanha de detergentes com slogan #fiqueBRANCO apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.