Produtora R2 chega em SP sob comando de Gustavo Luveira
abril 24, 2018
Mídia exterior ganha serviço para alerta de emergências
abril 26, 2018

Londres terá novo festival global de criatividade a partir de 2019

Londres terá novo festival global de criatividade a partir de 2019
Marcello Queiroz

Rádio Corporativa – Há uma novidade que promete agitar ainda mais o já bastante movimentado mercado dos festivais de criatividade internacionais. O Guardian Media Group, um dos principais grupos da comunicação britânica, que até 2016 era um dos acionistas da Ascential, a dona do Cannes Lions, acaba de anunciar uma parceria com o D&AD para lançar um novo festival global de criatividade, que será realizado anualmente em Londres a partir do ano que vem.

Desenvolvimento de Sites em Santos – O objetivo do festival é reunir líderes de negócios das mais diversas áreas de comunicação e talentos das várias disciplinas em torno da criatividade, entre elas, design, cinema, publicidade, jogos, música, moda e arquitetura. A negociação da parceria entre o GMG e o D&AD durou cerca de seis meses, de acordo com David Pemsel, executivo-chefe do Guardian Media Group. “Ela combina a expertise das duas mais respeitadas organizações da economia criativa. Estamos muito entusiasmados com a parceira com o D&AD e, juntos, planejamos criar um festival de criatividade ímpar tanto para o Reino Unido como para o mundo”, disse Pemsel. Ainda de acordo com ele, as marcas Guardian e D&AD se complementam. “É a união do jornalismo com a criatividade”.

Feitiço para empresa ganhar dinheiro – O festival ainda não tem nome e data definidos, mas ele deverá ser realizado no mês de abril. “É um festival que será construído a partir do Festival D&AD”, resume Tim Lindsay, o CEO do D&AD.

Administração de redes sociais – Questionado, se a estratégia é uma clara concorrência com Cannes, Lindsay, diz que “não”. “Seremos um festival mais jovem e mais acessível. Este novo evento anual será um ponto de encontro para todas as pessoas interessadas em criatividade, inovação e cultura contemporânea. O mundo não opera em silos. Queremos ser um guarda-chuva para todo o pensamento criativo, uma plataforma para o talento e um lugar onde todos possam se energizar, revigorar e se inspirar para alcançar o sucesso nos negócios”.

Projeto de Stands – Apesar de o nome não estar definido, o conceito “humano”, já bem explorado na comunicação do D&AD, também deverá ser utilizado pelo novo festival conforme se vê no filme de apresentação.

Estágio em agência de publicidade de Santos

Fonte:

O post Londres terá novo festival global de criatividade a partir de 2019 apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.