Guerra do “pH alcalino”: Danone perde ação contra água mineral da Minalba
agosto 20, 2019
SIC Notícias | Publicidade a alimentos com açúcar ou gorduras para crianças proibida a partir de outubro
agosto 21, 2019

Juíza suspende licitação no Rio que contratava agência de publicidade

Agência de Propaganda em Santos

Marketing de Busca – A juíza Roseli Nalin, da 15ª Vara de Fazenda Pública do Rio, concedeu liminar nesta segunda-feira (19/08), que suspende o processo de licitação, lançado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, em 2017, para contratação de três agências de publicidade. O valor da licitação é R$ 56,2 milhões no primeiro ano.

Vista da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro
stockvault.net

Sites em Santos – Na decisão, a magistrada afirma que compete à subcomissão técnica o julgamento das propostas técnicas, observado que, do total de membros, pelo menos um terço não poderá manter nenhum vínculo funcional ou contratual, direto ou indireto, com o órgão ou a entidade responsável pela licitação. 

Comex – “Na hipótese dos autos, a subcomissão é composta por três membros, sendo que um membro externo possui vínculo com uma empresa pública vinculada à Secretaria Municipal de Educação. Assim, está violado o dispositivo legal”, explica. 

Agência de Propaganda em SantosCaso

O mandado de segurança foi impetrado pela empresa Propeg Comunicação por causa de uma irregularidade identificada em relação à constituição da subcomissão técnica. A empresa foi representada pelo advogado Edvaldo Costa Barreto Junior, do escritório AB&DF. 

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – “A decisão é importante não somente para o mercado publicitário, mas também para o poder público uma vez que ao interpretar a lei 12.232/10 estabelece quem pode compor a subcomissão técnica em procedimento licitatório de contratação do serviço de publicidade”, afirma. 

Estande para Intermodal – O mandado tem como base o artigo 10 da Lei 12.232/2010, que diz “as propostas técnicas serão analisadas e julgadas por subcomissão técnica constituída por, pelo menos, três membros que não poderão manter nenhum vínculo funcional ou contratual, direto ou indireto, com o órgão ou a entidade responsável pela licitação”. 

Agência em SantosClique aqui para ler a decisão.

Processo: 0201814-94.2019.8.19.0001

Fonte: https://www.conjur.com.br/2019-ago-20/justica-suspende-licitacao-rio-contratar-agencia-publicidade

O post Juíza suspende licitação no Rio que contratava agência de publicidade apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.