Secom de Jair Bolsonaro e a Publicidade do Governo Federal
janeiro 30, 2019
Quem irá divulgar as ações da prefeitura de Erechim? Sem manchas!
janeiro 31, 2019

Investimento em publicidade gera 2,5 mil milhões de euros no PIB

Investimento em publicidade gera 2,5 mil milhões de euros no PIB

Agência de Propaganda em Santos

Economia


Projeto de Estandes – Publicidade sustenta 1,1% da população empregada no país



  • Suporte – Em 2017, 2,5 mil milhões de euros no Produto Interno Bruto (PIB) foram gerados a partir do investimento de 570 milhões de euros em publicidade. De acordo com a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), em conjunto com a Deloitte, por cada euro investido eram produzidos cerca de 4,39 euros. 

    Feitiço para empresa crescer – Além do peso no PIB, a publicidade teve também um papel importante na criação de postos de trabalho, sustentado mais 1,1% do emprego nacional com mais de 51 mil pessoas empregadas. “O comércio e as indústrias farmacêuticas, automóvel, de alimentação e higiene pessoal foram responsáveis por mais de 50% do investimento feito em publicidade, sendo o comércio o setor que mais aposta em publicidade”, afirmou o mesmo estudo. 

    Agência de Publicidade em Santos – Esta é a principal fonte de financiamento dos meios de comunicação social, produções culturais e de cinema, através da taxa de 4% sobre a publicidade; e das subscrições televisivas. “A televisão é o principal palco da publicidade em Portugal, captando mais de 50% do investimento. Por outro lado, a publicidade digital tem vindo a crescer de importância, ultrapassando meios tradicionais de outdoor, rádio, imprensa e cinema”, explica.

    Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Segundo o mesmo estudo, a publicidade gera também benefícios a nível social como disseminação da informação, práticas desportivas, promoção de identidade local e apoio a causas sociais.  

    Agência em Santos – “A publicidade continua a inspirar e a motivar as pessoas e a contribuir para a mudança e para a alteração de mentalidades. Promove também a criatividade e a responsabilidade e mobiliza a comunidade. A publicidade é indispensável para a liberdade de expressão, promoção das atividades culturais e desportivas e divulgação de causas relacionadas com campanhas humanitárias e direitos humanos”, disse António Casanova, presidente da APAN.

     


Fonte:

O post Investimento em publicidade gera 2,5 mil milhões de euros no PIB apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.