Toddynho estimula doação de roupas em nova campanha
novembro 30, 2017
Encontro da Abap nesta sexta no Rio
dezembro 1, 2017

Interbrand revela as marcas brasileiras mais valiosas de 2017

Interbrand revela as marcas brasileiras mais valiosas de 2017

Publicidade em Santos – A consultoria Interbrand anuncia o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2017. A divulgação oficial aconteceu na noite da última quarta-feira (29), durante evento na Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), em São Paulo.

Serviços – As cinco primeiras posições ficam, respectivamente, com Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil. Uma nova marca integra o ranking deste ano: o Fleury, ocupando a 25ª posição. Com um valor de R$ 413 milhões, trata-se da primeira marca do setor de saúde a entrar no ranking da Interbrand.

Bio

Estande para Intermodal – Vinte das 25 marcas apresentaram uma variação positiva no comparativo com o ano anterior. Delas, cinco cresceram dois dígitos percentuais em seus valores de marca, em comparação com 2016: o vice-líder do ranking, o Bradesco, com 18%; a Renner, com 16%; a Havaianas, com 13%; o Magazine Luiza, com 30% (a maior variação positiva); e a Localiza, com 11%.

Rádio para clínicas –  O valor total do portfólio que compõe esta edição cresceu 6,4%, totalizando R$ 116,7 bilhões. Das 25 marcas ranqueadas, apenas cinco perderam valor. Neste contexto, as marcas do topo do ranking ficaram ainda mais poderosas, com o top 5 representando 75,3% do valor total do levantamento, ante 73,8% no ano passado. 

Montagem de estandes – Para Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand São Paulo, o ranking deste ano deixa claro que  marcas que souberam combinar boa gestão, espírito empreendedor e consistência nos tempos mais difíceis não só se protegeram, como também saíram na frente.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – “Muitas delas ganharam impulso a partir de movimentos ousados de fusão e aquisição, enquanto outras responderam rápido aos desafios impostos pela proliferação e crescimento das marcas da nova economia”, analisa.

Criação de Site em Santos – Pela primeira vez, a 25ª marca ultrapassou os R$ 400 milhões, uma valorização de 10% em comparação ao ranking de 2016. Os números ainda parecem tímidos quando comparados ao recente Best Global Brands 2017, também desenvolvido pela Interbrand, em âmbito mundial, onde a 100ª marca vale mais de US$ 4 bilhões. No entanto,  houve um crescimento de 375% em comparação a 2010 ao se avaliar apenas o corte brasileiro.

Bio – O ranking deste ano é complementado pelo estudo “Espaços de mudança: quem são as marcas que mudam o Brasil para melhor”, que aborda negócios que souberam aproveitar as lacunas criadas por setores do governo e os espaços não atendidos pelas grandes empresas para desenvolver soluções inovadoras e de impacto social relevante. O resultado disso são marcas que em pouco tempo de existência conseguiram construir identidade, relevância e conexão com os seus consumidores.

Blog –  Para ter acesso ao Ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2017 e ao estudo “Espaços de mudança”, ou clique aqui

Divulgação

Empresa de Publicidade
Simpatia para empresa ganhar dinheiro

O post Interbrand revela as marcas brasileiras mais valiosas de 2017 apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.