Há mais portugueses com intenção de aproveitar os saldos – Meios & Publicidade
janeiro 6, 2020
Tendências do Marketing Digital em 2020
janeiro 7, 2020

Ikea abandona plásticos descartáveis nas lojas portuguesas – Meios & Publicidade

Agência de Propaganda em Santos

A eliminação do plástico de utilização única em toda a gama Ikea é o objectivo traçado pela marca sueca para 2020, quer para a gama de decoração quer para os materiais plásticos utilizados nos restaurantes e cafés das lojas no mercado português. “Queremos ter um impacto positivo não só nas pessoas, mas também no nosso planeta”, afirma Ana Barbosa, responsável pela área de sustentabilidade da Ikea Portugal, sublinhando que “eliminar o plástico descartável da nossa gama de decoração em casa e dos nossos restaurantes, cafés e bistros é um passo importante para ajudar os nossos clientes e a nossa empresa a contribuir para um mundo sem desperdício”.

A partir de agora todos os artigos de utilização única, como palhinhas, talheres, copos ou pratos em plástico descartável, deixam de ser vendidos nas lojas Ikea, sendo substituídos por soluções feitas a partir de fontes 100% renováveis. É o caso das palhinhas de papel Förnyande, agora à venda nas lojas Ikea em Portugal.

“Os materiais plásticos disponíveis nos restaurantes, bistros e cafés Ikea estão a ser substituídos por alternativas descartáveis mais sustentáveis”, acrescenta ainda a marca, que até 2030 tem como meta que todo o plástico usado na sua gama de artigos seja feito com materiais renováveis ou reciclados.

Fonte: https://www.meiosepublicidade.pt/2020/01/ikea-abandona-plasticos-descartaveis-nas-lojas-portuguesas/

O post Ikea abandona plásticos descartáveis nas lojas portuguesas – Meios & Publicidade apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.