New York Festivals reúne criativos no Brasil para debater tendências
novembro 19, 2017
Apenas 6% dos negros se sentem representados nas campanhas de TV
novembro 20, 2017

Harvard coloca 3 CEOs da publicidade e 2 brasileiros entre melhores

Harvard coloca 3 CEOs da publicidade e 2 brasileiros entre melhores

SuporteMartin Sorrell, CEO do Grupo WPP, foi apontado como o segundo líder executivo de melhor rendimento no mundo em 2017 pela edição de novembro/dezembro da publicação Harvard Business Review, que pertence à  prestigiada Harvard Business School. Desde 1986 no cargo, ele é um dos representantes da indústria de publicidade e mídia a constar no ranking, ao lado de Robert Iger, da Disney, (colocação 24) e John Wren, do grupo Omnicom (93).

Sites em Santos

Divulgação

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – O Brasil está representado na lista por dois CEOs: Renato Alves Vale (CCR) e Carlos Brito (AB InBev). Segundo análise da publicação, a consistência tem sido a principal característica dos principais CEOs do mundo, e a lista mostra isso. Dois dos três CEOs de maior rendimento em 2017 estiveram nessa posição no ano passado, incluindo Sorrell. Adicionalmente, 72 dos membros da lista de 100 melhores repetem o feito de 2016 – e 23 estão na lista há quatro anos consecutivos.

PortifolioOs critérios para confecção da lista tem a ver com métricas financeira de prazo curto, como a valorização das ações da empresa, e prazo longo, como a performance geral do executivo durante o tempo em que ocupa o cargo. Mas questões relacionadas à governança social, ambiental e corporativa (ESG) e sustentabilidade também são importantes e impactam profundamente o ranking, que seria encabeçado por Jeff Bezos (Amazon) se a performance financeira fosse o único critério.

Empresa de Publicidade A liderança do ranking da Harvard Business Review coube a Pablo Isla, da Inditex, empresa dona das marcas Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka e outras. Ele ocupa a primeira posição por conta da expansão global que promove na empresa há mais de dez anos, abrindo, em média, uma loja por dia. Além disso, a Inditex se tornou a empresa mais valiosa da Espanha e conseguiu ajudar os consumidores a migrarem entre as lojas físicas e online.

Rádio para supermermercadosOutros detalhes curiosos sobre os 100 CEOs de melhor performance:

Agência em Santos – Confira a lista completa  de CEOs aqui.

Serviços Online

Contato 

O post Harvard coloca 3 CEOs da publicidade e 2 brasileiros entre melhores apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.