Supercenas: Chuck Norris estrela campanha da DDB Colômbia para Poker
março 30, 2018
Rede Madero expande dentro e fora do país
abril 1, 2018

“Há muitos criativos que pensam o vídeo exclusivamente para TV”

“Há muitos criativos que pensam o vídeo exclusivamente para TV”

Criação de Aplicativos em Santos – Hoje, 70% do consumo diário de vídeo já é feito pelo celular. O dado é interessante e ao mesmo tempo mostra uma contradição, já que a publicidade mobile evoluiu muito pouco. Pare para pensar: você se lembra de alguma propaganda incrível que tenha visto pelo smartphone? Possivelmente, não. Por mais que passamos muitas horas navegando pela internet com o celular, a publicidade que mais chama a atenção é ainda a da tela maior. Há várias razões para isso, talvez o tamanho pequeno da tela de um celular ou porque ainda muitas agências e marcas continuam adaptando os filmes da TV para o digital.

Criação de Aplicativos em Santos – “O mobile não é uma extensão da TV, assim como não é uma extensão do desktop. Pelo contrário, é um meio totalmente inédito e com peculiaridades que o diferenciam de qualquer outro meio de comunicação. Parece-me claro que, se veiculamos no celular um filme pensado para a TV, estamos reciclando um conteúdo que não foi criado ad hoc para os dispositivos móveis. Porém, infelizmente, ainda há muitos criativos que pensam o vídeo exclusivamente como um produto televisivo mesmo quando 70% do consumo diário de vídeo já é mobile”, avalia Francesco Simeone, diretor de negócios da Logan Media Brasil, empresa especializada em mobile marketing.

Empresa de Publicidade – “Obviamente, temos excelentes produtores de vídeos para mobile aqui. Mas, sendo o Brasil uma referência internacional no mundo da publicidade, acho que nesse sentido falta muito para dar
o exemplo” .

Magia para empresa ganhar dinheiro – Para o executivo, o problema não é apenas a questão de duração, mas também de linguagem, semântica e interatividade. “Hoje, a tecnologia mobile permite criar vídeos 360 interativos. Imagina o engajamento que um formato desse pode criar, por exemplo, para uma montadora ou para uma marca esportiva?”, provoca Simeone.

Magia para empresa ganhar dinheiro – Projeção da eMarketer mostra que, dentro de dois anos, mobile será quase 80% do ad spending digital. “Esse processo não tem volta. 2018 será o primeiro ano em que o ad spending mobile vai superar o desktop e, digo eu, finalmente, já que o celular superou o computador como principal ponto de acesso à internet faz tempo. Pelos dados publicados no relatório da MMA, fica claro que até os baby boomers aceitaram o celular como principal meio de comunicação”, diz ele.

Criação de Aplicativos em Santos – Como fazer para a publicidade não ser invasiva no celular? “Quanto mais assertiva é a segmentação e quanto mais lúdico, engajante e inovador é o formato, melhor será o efeito e o recall da marca”, afirma Simeone. “Os nossos sistemas internos de tracking permitem aperfeiçoar sempre a assertividade da nossa segmentação, criando brand clusters de grande eficácia”.

Fonte:

O post “Há muitos criativos que pensam o vídeo exclusivamente para TV” apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.