Grupo WPP prevê falta de crescimento em 2018
março 1, 2018
Petrobras e NatGeo lançam série
março 1, 2018

Grupo WPP prevê que não haverá crescimento em 2018

Grupo WPP prevê que não haverá crescimento em 2018
Divulgação

Armazém para locação em Santos – O Grupo WPP teve nesta quinta-feira (1) a pior queda repetina do valor de suas ações desde 1999: 14%. O fato ocorreu após o CEO Martin Sorrell ter previsto que a holding dona de agências como Y&R, Ogilvy, Grey e J. Walter Thompson não terá crescimento no ano de 2018. Sorrell previu ainda que o crescimento de longo-prazo das receitas do grupo deverão ficar entre 5% e 10%, contra previsões anteriores de 15%.

Feitiço para empresa ganhar dinheiro – Em 2017, as receitas do grupo tiveram queda de 0,9%, com queda mais acentuada, de 1,3%, no último trimestre do ano. Regiões como a América do Norte e Europa tiveram forte retração para os negócios do WPP.

Rádio para supermermercados – Uma série de fatores ocasionaram na queda do valor do WPP, que afetou, inclusive, ações dos concorrentes Omnicom, Interpublic e Publicis, sendo que o último desvalorizou mais de 6%. Alguns deles são o corte de verba em publicidade digital de grandes clientes como Unilever e P&G.  Ao mesmo tempo, Google e Facebook estão trando do jogo as agências intermediárias e conversando diretamente com os clientes, sendo que muitos deles, estão internalizando a publicidade. 

Marketing em Santos
A tendência, diante dos resultados, é que o WPP continue consolidando algumas agências – nesta semana, houve a fusão das empresas de relações públicas Burson e Cohn & Wolfe, o que criou a Burson Cohn & Wolfe. Outras mudanças recentes foram a fusão das agências de mídia MEC e Maxus, e o estabelecimento da Superunion, que unificou as operações de branding.

Clientes – Leia mais:

Magia para empresa ganhar dinheiro urgenteWPP anuncia fusão de Burson-Marsteller e Cohn &Wolfe

Publicidade em SantosSergio Amado será country manager do WPP no Brasil

Rádio CorporativaWPP cria a Superunion, gigante de US$ 100 milhões

Fonte:

O post Grupo WPP prevê que não haverá crescimento em 2018 apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.