Três baianos ilustres contam seus planos para 2019 – Jornal CORREIO
dezembro 30, 2018
Kevin Spacey pede para ser dispensado de tribunal para evitar “publicidade negativa”
dezembro 31, 2018

Faixa com publicidade na chaminé do Gasômetro causa polêmica em Porto Alegre

Faixa com publicidade na chaminé do Gasômetro causa polêmica em Porto Alegre

Agência de Propaganda em Santos

Criação de Site em Santos – O ano de 2018 não iria terminar sem uma nova polêmica em Porto Alegre. E o motivo está bem à vista, para quem passar pela orla do Guaíba revitalizada. A chaminé da Usina do Gasômetro, que é tombada pelo patrimônio histórico municipal e estadual, tem uma enorme faixa cor de rosa com a publicidade de um varejo da Capital. A exposição é contrapartida à empresa que vai custear o show de fogos na orla. 

Lima & Santana Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – O adereço gerou estranheza e surpresa, logo que começou a ser percebido nesse sábado (29), e passou a ser alvo de críticas nas redes sociais. “Não basta ser cafona. É preciso mostrar que é cafona. Feliz 2019, POA”, reagiu Duca Cescani, no Facebook. “Jura???? Qué coisa feia!”, emendou Waleska Vasconcellos.

Contato – Mas teve quem retrucasse as postagens, defendendo a ação do município: “Gente, absurdo é não ter festa de réveillon para a população de Porto Alegre. A Empresa Está patrocinando a Festa para 200 mil pessoas se divertirem, a Prefeitura tem que entregar a Visibilidade da Marca. É assim em qualquer lugar do Mundo, Simples! Período de exibição da marca 5 dias”, escreveu Carina Bernardi.  

Empresa de Propaganda – “A empresa Casa Maria Bazar e Utilidades é uma das patrocinadoras que permitiu a realização da festa de pública e gratuita. É a empresa quem ofereceu os fogos de artifícios — em um investimento de aproximadamente R$ 200 mil — para o show pirotécnico, que deve durar cerca de dez minutos”, diz nota postada no site da prefeitura no começo da manhã de sábado. Segundo a nota, “a única contrapartida solicitada pela empresa foi a colocação de um banner na chaminé da Usina do Gasômetro”.

Procura-se ADM/Tráfego – Sobre o uso da chaminé, a área da comunicação diz que “não há prejuízo à estrutura da edificação” e que já houve em outros anos ações com colocação de enfeites de Natal, “além de campanhas institucionais e sociais”. “A gestão Marchezan seguirá utilizando espaços públicos sempre que houver benefícios públicos.”

Rádio para supermermercados – O Instituto dos Arquitetos do Brasil no Rio Grande do Sul (IAB-RS) postou nota no site questionando o uso do espaço para expor publicidade comercial. O presidente do IAB-RS, Rafael Passos, comenta que o edital buscando apoio no setor privado foi bem formulado e que a exposição fere a regra, como não fazer alusão à festa a que se destina a própria parceira.

Simpatia para empresa ganhar dinheiro – “Fomos, contudo, surpreendidos por uma enorme peça publicitária instalada na chaminé da Usina do Gasômetro, bem tombado em níveis municipal e estadual. Um dos principais, se não o maior símbolo de Porto Alegre deve ser tratado com o respeito que lhe cabe, que nos cabe!”, critica Passos. 

Marketing de Busca – O dirigente questiona se o uso foi precedido por consulta a órgãos que atuam no patrimônio histórico. Além disso, Passos levanta que, caso o tipo de exposição não tenha sido contemplado no edital, pode ter ocorrido desigualdade em relação a outros patrocinadores. “Quanto custaria este espaço? Está compatível com o investimento feito pela empresa?”, observa Passos.

Criação de Aplicativos em Santos – Foram duas patrocinadoras da festa, segundo informou a prefeitura ao Jornal do Comércio. 

Fonte:

O post Faixa com publicidade na chaminé do Gasômetro causa polêmica em Porto Alegre apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.