“Comecei vendendo publicidade no Orkut”, conta CEO da Pump Suplementos
abril 9, 2019
Mais uma pesquisa mostra Bolsonaro menos popular
abril 9, 2019

EUA: Participação de Google e Facebook na publicidade digital cresce

Anunciar na TVSÃO PAULO  –  Google e Facebook estão sob o holofote dos reguladores, de órgãos de defesa de direitos dos consumidores e da imprensa por problemas em suas políticas de proteção de dados e por não fazerem o suficiente para conter a propagação de discurso de ódio e notícias falsas. Mas, se do ponto de vista da opinião pública as coisas não vão tão bem, sob a ótica dos negócios, a vida vai muito bem, obrigado, já que anunciantes não estão deixando de colocar dinheiro nas plataformas.

Projeto de Estandes – A empresa de pesquisa eMarketer projetava uma queda relevante na participação de mercado das duas gigantes no mercado de publicidade digital nos Estados Unidos após as denúncias dos últimos meses. Entretanto, esse quadro não se realizou.

News – 8 – As companhias ampliaram sua fatia para 60,1% do total do mercado nos EUA no ano passado, um incremento de 0,7 ponto percentual sobre a estimativa revisada para 2017, de uma fatia conjunta de 59,4%. A projeção da eMarketer era de queda de 1,5 ponto percentual, para 57,7%.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – “O alcance gigantesco e a capacidade de direcionar as campanhas em escala — combinado com uma plataforma de uso simples e uma grande familiaridade por parte dos publicitários — garantiram o espaço do duopólio nos orçamentos digitais”, escreveu a eMarketer em relatório.

Papa Saneamento – Para 2019 e 2020, a eMarketer estima uma queda na fatia das duas companhias — para 59,3% e 58,4%, respectivamente –, mas não como resultado de pressões regulatórias ou de consumidores, mas do avanço da Amazon. Para 2019, a projeção é que a varejista chegue a uma participação de 8,8% do mercado americano, dois pontos percentuais acima do registrado ano passado.

Fonte: https://www.valor.com.br/empresas/6198165/eua-participacao-de-google-e-facebook-na-publicidade-digital-cresce

O post EUA: Participação de Google e Facebook na publicidade digital cresce apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.