Marketing jurídico e novo provimento sobre publicidade na advocacia são debatidos em webinar
abril 16, 2021
Volume de vendas globais do mercado Programática plataforma de publicidade, preço de vendas e receita de vendas, relatório de análise do tamanho da indústria
abril 17, 2021

Entenda como os muros das comunidades geram cestas básicas para as favelas

Agência de Propaganda em Santos

Outdoor Social: a meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim (Igor Alexander/Cria Brasil/Outdoor Social/Divulgação)

Nosso estoque de ideias é ilimitado – Desde o início da pandemia, empresas, ONGs e a sociedade civil fizeram doações para auxiliar a população mais atingida pela crise sanitária e econômica. Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), as doações já totalizaram 6,5 bilhões de reais.

Comex – Porém, no início deste ano, momento mais crítico da pandemia, o volume de doações não está acompanhando o avanço da doença no país e estagnou.

Procura-se ADM/Tráfego – Nesse cenário, líderes comunitários, ONGs e pessoas envolvidas com as favelas mobilizam alternativas para ajudar quem precisa.

Empresa de Propaganda em SantosO Outdoor Social, negócio que foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local, iniciou em 2012 uma iniciativa onde o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios publicitários, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas.

Rádio para clínicas – “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social, pioneiro no segmento em favelas.

Lima & Santana Propaganda – Agência de Propaganda em SantosAgora, com o intuito de amenizar os impactos socioeconômicos nas favelas com a estagnação das doações no momento mais grave da pandemia, o Outdoor anunciou que destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil, a cada painel de publicidade instalado nas comunidades durantes os meses de abril e maio.

Estágio em agência de propaganda de Santos – A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim. Desde o início do projeto, a empresa já imprimiu 77.617 painéis impressos, em 6.200 comunidades, auxiliando mais de 30.000 famílias. Entre os clientes há marcas como Coca-Cola, Itaú, Bradesco, P&G, Basf, Oi, Claro, Enel e Havaianas. Além disso, o morador se associa a marcas que ele realmente acredita e usa.

muro com publicidade nas favelas

 (Outdoor Social/Divulgação)

Agência de Propaganda em Santos – “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Gerenciamento de redes sociais em Santos – Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Otica em Santos – Em estudo de 2019 do próprio Outdoor Social, foi visto que o potencial de consumo das 10 favelas do G10 é de 7,7 bilhões de reais. 

Fonte: https://exame.com/brasil/como-os-muros-das-comunidades-geram-cestas-basicas-para-as-favelas/

O post Entenda como os muros das comunidades geram cestas básicas para as favelas apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.