Por que o Burger King trocou lanches por “haters” em sua nova campanha
novembro 8, 2018
Alunos do curso de Publicidade e Propaganda participam de bate-papo com gestora de Marketing
novembro 10, 2018

É #publipost? Tática de influenciadores digitais pode gerar desconfiança

É #publipost? Tática de influenciadores digitais pode gerar desconfiança

Agência de Propaganda em Santos

Por meio de posts, vídeos e imagens, os influenciadores digitais agora têm papel estratégico para marcas dos mais diversos segmentos

Pintura Empresarial em Santos
access_time

7 nov 2018, 12h56

 (diego_cervo/Getty Images)

Agência de Propaganda em Santos – São Paulo – As tecnologias e as mídias sociais criaram novos possibilidades de atuação profissional e, em meio a milhares de usuários online, algumas pessoas angariaram muitos seguidores e ganharam visibilidade.

Clientes – Por meio de posts, vídeos e imagens, os influenciadores digitais agora têm papel estratégico para marcas dos mais diversos segmentos, que passaram a utilizá-los para divulgar seus produtos.

Portifa – Uma das estratégias de divulgação nas redes é o post patrocinado, ou #publipost. E os seguidores estão atentos a eles.

Rádio para clínicas – Segundo uma pesquisa da empresa de tecnologia MindMiners, especializada em soluções digitais de pesquisa, 93% dos internautas disseram que já viram influenciadores fazendo #publipost em suas redes sociais.

Desenvolvimento de Sites em Santos – Quanto ao resultado da estratégia de marketing, metade dos entrevistados declararam que nunca compraram algo por ter sido recomendado por um influenciador.

Institucional – Mas, dos 45% que já o fizeram, 89% afirmaram que o produto e ou serviço superou sua expectativa.

Criação de Aplicativos em Santos – A estratégia, porém, exige cuidado e transparência. Segundo o estudo, o risco envolvido nesse tipo de investida por parte das marcas e da personalidade digital é a desconfiança do público, principalmente quando um influenciador faz um post recomendando algo, mas não diz que foi pago para divulgar aquilo.

Agência em Santos – Questionados sobre se concordavam com a afirmação “Eu confio na opinião de influenciadores sobre produtos e marcas”, 32% dos entrevistados disseram que “concordam totalmente” ou apenas “concordam”, 18% que “discordam” ou “discordam totalmente”, enquanto quase metade dos respondentes (49%) “não concordam, nem discordam”.

Oportunidade em agência de publicidade de Santos – O estudo sobre influenciadores digitais foi realizado entre os dias 6 e 10 de julho e contou com uma amostra de 1000
respondentes.

Fonte:

O post É #publipost? Tática de influenciadores digitais pode gerar desconfiança apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.