SumUp estreia na TV com campanha criada pela VML
novembro 9, 2017
McDonald’s, J&J, Fiat e Infoglobo estão entre finalistas do Prêmio Aberje 2017
novembro 10, 2017

DM9, Grey, Globo e R/GA levam Grand Prix no 2° dia de El Ojo

DM9, Grey, Globo e R/GA levam Grand Prix no 2° dia de El Ojo

Anunciar na TV – Seguindo o favoritismo brasileiro no Festival Internacional El Ojo de Iberoamerica, o país repetiu o bom desempenho nesta quinta-feira (9) e fechou com 13 troféus de Ouro, 23 de Prata e 15 de Bronze. No segundo dia de premiações, o mercado publicitário nacional contabilizou ainda quatro Grand Prix:  DM9, para o Walmart na categoria Promo & Ativação; Grey para o Reclame Aqui em Creative Data; TV Globo para TV Globo em Inovação e R/GA para Bradesco Next em Produção Digital.

Projeto de Stands – Também foram revelados os ganhadores do El Ojo Local – Desempenho, que reconhece os profissionais e agências de cada país pelo trabalho que desempenham. Na categoria, a Africa ficou com os prêmios de melhor agência e criativo, com Sergio Gordilho, co-presidente e chief creative officer da empresa. Seu cliente, Walmart, também foi premiado, no segmento Anunciante. Já a Saigon ficou como melhor Produtora e a Vellas como Diretor de Cena.

Feitiço para empresa ganhar dinheiroOferta em campo

Rádio Corporativa – Vencedora do Grand Prix em Promo & Ativação no festival, a DM9 levou a melhor com a campanha Price on the Jersey, para o Walmart Brasil. Na ativação promocional, ofertas foram estampadas nas camisas do clube baiano Fluminense de Feira de Santana, aproveitando o espaço do número e nome dos jogadores no uniforme. Como resultado, os narradores esportivos acabaram “anunciando” as promoções da rede varejista em emissoras de rádio e TV.

Marketing de Busca – “A premiação é o reconhecimento de uma marca forte atuando numa campanha regional e que acima de tudo, fez aumentar as vendas em 40%, o que é o mais importante, principalmente quando seu cliente é o maior varejista do mundo. É propaganda ‘propaganda’ gerando resultado”, celebrou Paulo Coelho, executive creative director da DM9.

Institucional

Sites em Santos – Nizan Guanaes, sócio e fundador do Grupo ABC, que abriga, entre outros negócios, as agências DM9 e Africa, também comemorou a boa atuação de ambas “filhas”, e as comparou às jogadoras de tênis Vênus e Serena Williams. Além do Grand Prix em Promo&Activação da DM9 nesta quinta, a Africa conquistou o grande prêmio em Sustentável na quarta com a campanha Inequality courts para o canal Espn.

Empresa de Propaganda – “A DM9 teve um ano brilhante e a Africa teve o melhor da sua história, então, eu me chamo Oracene Price, a mãe da Vênus e Serena Williams. O ano foi bom dentro e fora das quadras. Agora, só falta eu ir bem no meu triatlo na quarta-feira (15). Com as filhas que eu tenho, não posso fazer feio”, brincou o publicitário.

Sites em SantosRoxo de vergonha

Magia para empresa ganhar dinheiro – Primeiro Grand Prix da história da agência Grey, a campanha A Cor da Corrupção, para o site Reclame Aqui, foi a grande premiada na categoria estreante Creative Data no festival. O projeto é baseado em um plug-in que instalado no computador, que grifa em roxo o nome de políticos envolvidos em crimes ou com pendências judiciais, além de sua ficha com o histórico na justiça.

Feitiço para empresa crescer

Blog – “Todo mundo fala de big data, isso é importante, mas o que você faz a partir deles é fundamental. A gente trouxe o projeto para ajudarmos toda a população a escolher políticos melhores para que a gente tenha um país melhor. Isso me dá muita alegria. Conseguir um Grand Prix da história com um projeto que fala tanto sobre como enxergamos a comunicação e como devemos contribuir como criativos para um país melhor nos dá muito orgulho”, disse ao PROPMARK Rodrigo Jatene, co-presidente da Grey.

Rádio para clínicas – Lançado em dezembro de 2016, o levantamento dos dados está sendo feito em parceria com universitários da PUC Paraná e conta como créditos complementares para os interessados em contribuir. Segundo Jatene, o projeto é vivo e está em constante atualização. A ideia é que ganhe corpo em 2018, às vésperas das eleições presidenciais.

Gerenciamento de redes sociais – Outras premiações inéditas foram reconhecidas nesta quinta-feira. Na categoria Inovação, a TV Globo levou a melhor com a campanha Movido pelo respeito. O vídeo mostrou como Rodrigo Mendes, fundador do instituto que leva seu sobrenome, é capaz de pilotar um carro de  F1 por meio de comandos da mente.  Mendes é mestre em gestão da diversidade humana  e ficou paraplégico aos 19 anos após um acidente de carro. Já a agência R/GA levou o segundo Grand Prix no festival  com a campanha “Um Novo Banco Conectado pelo Design”, para o Bradesco Next.

Bio

Projeto de Stands – Confira aqui a lista completa dos ganhadores de todos os países no segundo dia do festival.

Criação de Site

Feitiço para empresa crescerLeia mais

Estágio em agência de publicidade de SantosBrasil conquista Grand Prix em Design e Sustentável no El Ojo 

Suporte“Contribuição com a sociedade é papel de todos”, diz Sergio Valente

Suporte

O post DM9, Grey, Globo e R/GA levam Grand Prix no 2° dia de El Ojo apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.