SBT fecha contrato com Endemol Shine Brasil
fevereiro 1, 2018
Campanha SP Cidade Linda está proibida pela Justiça
fevereiro 1, 2018

Decisão judicial proíbe Doria de seguir com campanha SP Cidade Linda

Decisão judicial proíbe Doria de seguir com campanha SP Cidade Linda

Rádio Corporativa – A Prefeitura de São Paulo está impedida de usar a marca “SP Cidade Linda” e continuar com a campanha publicitária que é uma das principais bandeiras da gestão de João Doria (PSDB). A decisão é da juíza Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, da 11ª Vara da Fazenda de São Paulo, que concedeu liminar pedida pelo Ministério Público Estadual (MPE), obrigando a prefeitura a retirar a campanha de todos os símbolos da capital paulista, conforme antecipou o Estadão Conteúdo.

Estágio em agência de publicidade de Santos – Para a juíza, a campanha publicitária da gestão do prefeito feriu a lei orgânica do município, que determina que o material de divulgação da cidade só pode conter o brasão e a bandeira do município. O entendimento do promotor de justiça que fez o pedido, Wilson Tafner, era que a campanha foi executada “visando única e exclusivamente sua promoção pessoal (do prefeito), para obter visibilidade política nacional”. “Para tanto, realiza publicidade às expensas do erário em proveito próprio”, diz o texto da decisão.

Bio – Por meio da Secretaria Executiva de Comunicação, a Prefeitura informou que vai recorrer da decisão. “As campanhas publicitárias da Prefeitura de São Paulo sobre o programa Cidade Linda se apresentam com claro caráter educativo, informativo e de orientação social e jamais veicularam o nome do prefeito João Doria, símbolo ou imagem que guardem relação direta ou promovam a sua figura. O fato de o prefeito promover a marca do programa em suas redes sociais pessoas não infringe nenhuma normal legal”, diz a nota da Prefeitura.

Desenvolvimento de Sites em Santos –  A Justiça estabeleceu multa diária de R$ 5 mil ao prefeito caso a determinação seja cumprida. O prazo para a total retirada do material é de 30 dias.  

O post Decisão judicial proíbe Doria de seguir com campanha SP Cidade Linda apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.