Branded content e eventos têm impulsionado segmento de revistas
dezembro 29, 2017
Embratur estimula turistas latinos a programar o Brasil nos seus roteiros
dezembro 30, 2017

Criatividade é elemento chave para o sucesso da AlmapBBDO

Criatividade é elemento chave para o sucesso da AlmapBBDO
Divulgação

Clientes – A criatividade sempre foi um diferencial da publicidade brasileira diante do gigantismo de mercados com disponibilidade de orçamentos generosos para a produção de comerciais e campanhas. Mesmo com verbas menores, o craft do país não compromete. A AlmapBBDO é uma das agências brasileiras que primam pela excelência criativa, não como um simples feature, mas como essência para alavancar negócios, construir marcas relevantes e atrair anunciantes para seu portfólio de clientes. Não é por outro motivo que foi a agência mais premiada do mundo em 2004, 2005 e 2010, segundo o Gunn Report. Foi também a Agência do Ano no Festival de Cannes em 2000, 2010, 2011 e 2016. Atualmente, com Cintia Gonçalves e Luiz Sanches no comando, uma grande responsabilidade, afinal sucedem Marcello Srrpa e José Luiz Madira, soma 223 Leões em Cannes. Entre eles, o primeiro de ouro do país na categoria Mobile e um Grand Prix de Press, com uma campanha para a revista Billboard. Por três vezes, a AlmapBBDO foi eleita a agência mais premiada do mundo pelo Big Won. Em 2016, ganhou, pela quarta vez consecutiva, o Gran Effie com o case para O Boticário, sendo a agência mais premiada do Effie Award Brasil.

Feitiço para empresa ganhar dinheiro – Para a AlmapBBDO, ter tantos prêmios é apenas o coroamento de uma entrega eficaz e sinal de que o trabalho para o negócio do cliente funciona. “A gente acredita muito em relações longas, com os nossos clientes e funcionários. E acredita que fazemos o tempo todo idéias e estratégias criativas que dão retorno ao investimento do cliente”, sintetiza Filipe Bartholomeu, VP executivo de operações e negócios da agência, há cerca de 18 anos na agência. Cíntia acrescenta que reter talentos é uma virtude: “É um tema que discutimos todo dia. É por isso que temos um supertime sênior aqui, não só os clientes são de longo prazo, mas nossos talentos estão aqui há muito tempo.”

Desenvolvimento de Sites em Santos – Luiz Sanches, sócio-diretor geral de criação, diz que outra crença fundamental da AlmapBBDO é a de que não adianta ter uma bagagem imensa de informações sobre o cliente, se isso não se transformar em algo que ele classifica como imensurável, que é a criatividade construindo um discurso sedutor, inspirador. “Tem uma coisa que não se consegue mensurar que é a criatividade. A gente cria coisas inspiradoras, mas para se chegar lá temos de conhecer os clientes, ter os talentos e também a cada dia conhecer mais as pessoas.” O segredo, continua Sanchez, “é desenvolver trabalhos que inspirem, as marcas tem de ser desejadas e isso só acontece quando elas optam por discursos que são ‘menos comuns’. Hoje em dia, vemos que as marcas maduras optam por temas mais ousados, não têm medo de experimentar o novo, o inesperado. Se o teu discurso não for sedutor, o consumidor te bloqueia em todos os meios a que ele tem acesso. A propaganda tem o talento de despertar o desejo que as pessoas não sabem que precisam. Se elas passam a desejar é porque isso foi despertado nelas.”

Divulgação

Estágio em agência de publicidade de Santos – Cintia diz que o momento é de transformação, porque a criatividade trabalha cada vez mais em múltiplas plataformas. Criando novas possibilidades de contar histórias sobre as marcas. Mas não apenas isso, diz ela, “não é só a propaganda no sentido tradicional, de mensagem passiva, mas de novas entregas. Você tem nessas novas plataformas e inúmeros recursos, como o e-commerce, por exemplo.”

Agência em Santos – Sanchez dá a receita de como a AlmapBBDO trabalha essa realidade. “Muitas agências gastam o tempo prospectando novos clientes. Nós prospectamos os nossos clientes! Manter uma conta é difícil. Por isso, a gente se reinventa sempre”.  Ele exemplifica com alguns cases. “Para Havaianas criamos este ano uma campanha global, Havaianas Summer, que as pessoas comentavam nas ruas; O Boticário, a gente praticamente domina o território da beleza; Elma chips traz um discurso de diversidade, somos pioneiros nisso com Doritos”.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Felipe reforça a argumentação de Sanchez com outro exemplo recente. “Acreditamos em ROI, especialmente se for feito com criatividade. Dentro do ROI, evoluímos muito nessa praia nos últimos tempos: fazemos uma microsegmentação de mensagem, para aproveitar o target de mídia programática. Como a gente consegue ter esse conhecimento? Por exemplo, para a Gol temos um trabalho muito forte fazendo de ROI. A gente ressignificou a Gol no target do viajante costumaz (flip in flight). Não ficamos só no low cost, com a campanha  Novos tempos no ar.   Foi todo um processo, dos funcionários se sentirem parte disso, dos produtos estarem sintonizados com esse posicionamento.”

Empresa de Propaganda – Cintia cita outro case de sucesso recente, criado para a Volkswagen, um dos clienrtes mais antigos da agência. Produzimos uma série em mídias sociais na qual o produto não é o protagonista principal. Fomos atrás de um tipo de série que atrai o consumidor da Volks, muito baseado em referências de viagem. Temos na agência uma sala onde monitoramos a série. Se percebermos que determinado personagem esta em evidência, aqui dizemos que ele esta na ‘zona de calor’, então vamos trabalhar melhor seu papel.”  Filipe complementa, “nós esmiuçamos quem seria o target e toda a entrega é levada pelo conhecimento gerado por esses dados. A classe média aspiracional assiste muitas séries, então temos hoje um seriado de entretenimento, que não tem um cara de produto, com quase 20 milhões de views. A gente conhece determinado target e através de uma comunicação criativa geramos o resultado. “Crescemos substancialmente no escopo de quase todos os clientes nesses últimos 12 meses.”

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – Sanchez completa, “Data é commoditie, mas qual é interessante para levar para a criação. O inverso também é verdadeiro: ter uma idéia e levar para qual meio? Aqui, nós sabemos fazer isso com competência.” 

Desenvolvimento de Sites em Santos

ContatoENTREVISTA / LUIZ SANCHES

Armazém para locação em Santos

Alê Oliveira

Publicidade em SantosQual é o design da nova propaganda para ela ser efetiva junto aos consumidores?

Blog –  A nova propaganda se faz todos os dias. A sociedade está evoluindo – apesar e por causa das crises – e a propaganda tem que acompanhar esta evolução. Ela tem que entender as lutas, os desejos e as conquistas da sociedade em que está inserida. Tem que estar aberta para ouvir e estabelecer um diálogo com o consumidor que, cada vez mais, quer marcas que sejam cúmplices e defensoras de seus valores. As marcas, por meio da propaganda, devem oferecer ao consumidor informação, entretenimento, conteúdo e cumplicidade em todas as plataformas possíveis. (Ex.: as webséries da cerveja Antarctica e do Polo, da Volkswagen; o “Põe no Waze”, também da VW, Nosferatu, para Getty Images, as campanhas de Havaianas, de O Boticário, etc)

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa 

Projeto de StandsA nova propaganda não tem cara de propaganda? 

Criação de Site em Santos –  Propaganda sempre será propaganda. Como falei na resposta acima, ela muda e evolui com a sociedade porque é um reflexo dela. Surgem novas plataformas, novas maneiras de conversar com o consumidor e de levar as marcas até eles de maneira interessante e agradável, participando da vida dele e acrescentando. As marcas são, cada vez mais, cúmplices dos consumidores por meio da propaganda em suas diversas maneiras de atuar. Mas propaganda sempre será propaganda.

Rádio para clínicas

ComexEsse novo momento exige mais criatividade? Como?

Administração de redes sociais –  Propaganda sem criatividade é propaganda ruim. Ontem, hoje e sempre. Hoje temos mais formatos, mais plataformas e muito mais possibilidades de atrair a atenção e o afeto do consumidor. Acho que este novo momento exige, além da criatividade, um olhar mais atento para os desejos, anseios e a realidade do consumidor, para realizarmos nosso trabalho com qualidade e oferecermos a melhor comunicação para as marcas, conquistando o coração dos consumidores.

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites

PortifolioO branded content é a alternativa para esse momento?

Magia para empresa ganhar dinheiro –  O branded content faz parte do contexto. É uma das alternativas das marcas conversarem com os consumidores. As opções dependem dos produtos e das mensagens que queremos passar. Mas ele é importante no conjunto de plataformas e formatos aos quais a comunicação de uma marca pode recorrer para se aproximar de seu público.

Estande para Intermodal
Montagem de estandes

Serviços OfflineComerciais de 2017 selecionados pelo PROPMARK:

Bio“Misture, ouse, recomece” (C&A Brasil)

Serviços Online

Rádio para clínicas

Pintura Empresarial em Santos – “Dicas” (O Boticário) 

Anunciar na TV

Empresa de Propaganda

Marketing de Busca“Doutor”, (Volkswagen 

Estágio em agência de publicidade de Santos –  

Pintura Empresarial em Santos

Agência de Propaganda em Santos“Teatrinho” (O Boticário)

Marketing de Busca

Clientes

Agência de Propaganda em Santos“Pé na porta (Volkswagen)

Publicidade em Santos

Serviços Online

Montagem de estandes“Conectada” (O Boticário)

Estande para Intermodal 

Comex

Gerenciamento de redes sociais

Estande para Intermodal –  Principais executivos:

Rádio Interna

Portifolio – Cíntia Gonçalves

Montagem de estandes – Sócia-diretora de Planejamento e de Operações

Estágio em agência de propaganda de Santos

Serviços – Luiz Sanches

Montagem de stands – Sócio-diretor geral de Criação

Criação de Site em Santos

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – Filipe Bartholomeu

Serviços Online – VP Executivo de Operações e Negócios

Rádio Interna

Rádio Corporativa – João Gabriel Fernandes

Marketing em Santos – VP de Planejamento

Simpatia para empresa ganhar dinheiro

Pintura Empresarial em Santos – Sergio Katz

Projeto de Estandes – VP de Planejamento

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente

Marketing de Busca – Bruno Prosperi

Rádio Indoor – Diretor-executivo de Criação

Feitiço para empresa ganhar dinheiro

Feitiço para empresa ganhar dinheiro – Camilla Massari

Institucional – VP de Atendimento

Projeto de Stands

Desenvolvimento de Sites em Santos – Cristina Chacon

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – VP de Atendimento

Empresa de Propaganda

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – Alexandre Grynberg

Montagem de estandes – VP de Atendimento

Montagem de stands

Serviços Offline – Brian Crotty

Empresa de Propaganda em Santos – VP Mídia

Estágio em agência de publicidade de Santos

Anunciar na TV – Luis Padilha

Projeto de Stands – VP Mídia

Agência em Santos

Criação de Site em Santos – André Gola

Empresa de Propaganda – Keka Morelle

Pintura Empresarial em Santos – Marcelo Nogueira

Feitiço para empresa crescer – Marcus Sulzbacher

Agência em Santos – Pernil

Anunciar na TV – Ricardo Chester

Estágio em agência de propaganda de Santos – Rynaldo Gondim

Estágio em agência de propaganda de Santos – Diretores de Criação

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa

Armazém para locação em SantosClientes

Projeto de Estandes – Alpargatas (Havaianas)

Magia para empresa ganhar dinheiro – Ambev (Antarctica Pilsen)

Agência de Publicidade em Santos – Bauducco

Rádio Corporativa – Bradesco Seguros

Empresa de Propaganda em Santos – Conar

Gerenciamento de redes sociais – Editora Todas as Culturas

Estande para Intermodal – Elma Chips

Propaganda em Santos – Gallo

Serviços – Gol Linhas Aéreas

Empresa de Publicidade – HP Inc. e HPE

Serviços Offline – iFood, Spoon Rocket e Next

Rádio para supermermercados – SC Johnson (ceras, inseticidas e repelente)

Estágio em agência de publicidade de Santos – MAN Latin America

Rádio para clínicas – Mars Brasil (Snickers, Twix, M&Ms, Pedigree, Whiskas)

Marketing em Santos – O Boticário

Administração de redes sociais – Panamericana Escola de Arte e Design

Montagem de stands – Pepsi

Estágio em agência de publicidade de Santos – Visa

Comex – Volkswagen

Administração de redes sociais – Getty Images

Magia para empresa voltar lucrar

Empresa de Publicidade 

Administração de redes sociaisBOX 3

Feitiço para empresa crescer 

Serviços Offline – Principais prêmios

Rádio para clínicas 

Empresa de PropagandaRPCannes Festival

Agência em Santos – 223 Leões de 1994 a 2017 

Gerenciamento de redes sociais em Santos – Agência do Ano em 2000, 2010, 2011 e 2016

Estágio em agência de propaganda de Santos

Anunciar na TVClio Awards

Rádio para supermermercados – 144 estatuetas de 1998 a 2016

Estágio em agência de propaganda de Santos – Foi Agência do Ano em 2010 e 2011

Estágio em agência de publicidade de Santos – Agência Brasileira em 2005, 2009 e 2016

Administração de redes sociais – Em 2016: primeiro Grand Clio em Print para o Brasil + 9 troféus

Administração de redes sociais

Rádio CorporativaGunn Report

Empresa de Propaganda em Santos – Mais premiada da América Latina e do Brasil.

Empresa de Propaganda em Santos – A mais premiada do mundo em 2004, 2005, 2010.  Das 18 edições do Gunn Report, é a mais premiada do Brasil em 15 delas.

Sites em Santos – 2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016 – AlmapBBDO idera ranking nacional

Agência em Santos

Criação de SiteEffie Awards Brasil

Marketing em Santos – 4 Gran Effies: 2011 (Pepsi), 2013 (Visa), 2015 (O Boticário) e 2016 (O Boticário)

Sites em Santos – Em 2016: soma quatro dos nove Grand Effie Brasil desde que o festival começou no país. Pelo segundo ano consecutivo, leva o GP e mais o Ouro em campanha criada para O Boticário.

Empresa de PublicidadeEl Ojo de Iberoamerica

Comex253 prêmios até 2016

Simpatia para atrair dinheiro e sorteSete vezes Melhor Agência Íbero-americana

Rádio Interna14 vezes Melhor Agência Brasileira

Criação de Site – Três vezes Luiz Sanches como Melhor Criativo Íbero-americano

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – Em 2016: Melhor Agência Íbero-americana, Melhor Agência Brasileira, Melhor Criativo do Brasil e Íbero-americano para Luiz Sanches. Dois Gran Ojo (Produção Gráfica e Produção Digital), Melhor Ideia Local (Brasil) e Prata para Melhor Ideia Latina.

Gerenciamento de redes sociais – 15 Ouros, de 17 Pratas e de 14 Bronzes. 52 troféus (total).

Montagem de stands 

Agência em SantosLondon International Awards

Marketing de Busca – Agência brasileira mais premiada em 2009, 2012 e 2016.

Suporte – 75 troféus no London Internacional Awards até hoje

Criação de Site em Santos 

Magia para empresa ganhar dinheiro urgenteEl Sol

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Mais premiada do Brasil em 2016

Estande para Intermodal – Agência do Ano em 2004, 2009, 2010 e 2011

Projeto de Stands

Desenvolvimento de Sites em SantosAdvertising Age

Rádio Indoor – Primeira brasileira a ser escolhida a Agência Internacional do Ano, em 2000

Estágio em agência de publicidade de Santos 

Rádio IndoorFestival Ibero-Americano de Publicidade (FIAP)

Institucional – Agência do ano por 9 vezes (2000, 2004, 2005, 2006, 2009, 2010, 2012 e 2013 e 2014). 

Comex

Simpatia para empresa ganhar dinheiroBig Won

Gerenciamento de redes sociais – Mais premiada da América Latina em 2016.

Estande para Intermodal – Luiz Sanches: 1º diretor-geral de criação da América Latina

Criação de Site – Agência mais premiada do mundo em 2009, 2010 e 2011

Clientes

Rádio CorporativaClube de Criação de São Paulo

Pintura Empresarial em Santos – Agência mais premiada há 14 anos

Gerenciamento de redes sociais – Em 2016: Agência mais premiada

Montagem de estandes

Criação de SiteD&AD

Bio – 85 Lápis no “The Pencil Rankings”

Serviços – Agência mais premiada da América Latina no The New York Festival em 2016

Montagem de stands – The One Show: agência brasileira mais premiada em 2004, 2010, 2011, 2012 e 2013.

Projeto de Estandes – Prêmio Colunistas: Agência do Ano por dez vezes consecutivas neste século.

Montagem de estandes

Pintura Empresarial em Santos 

O post Criatividade é elemento chave para o sucesso da AlmapBBDO apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.