Coronavírus atinge vendas de publicidade do Facebook
março 24, 2020
GloboNews corta sinal após vazar publicidade da CNN Brasil
março 26, 2020

Coronavírus faz empresas mudarem seus investimentos em publicidade digital

Agência de Propaganda em Santos

 (Getty Images/Getty Images)

Deputado Federal da Baixada – Um estudo global conduzido pela empresa de gerenciamente de anúncios em dispositivos móveis Applift, com 500 companhias de 14 países, revela que a pandemia do novo coronavírus fez com que os investimentos em publicidade para o uso de aplicativos fossem modificados.

Criação de Aplicativos em Santos – O setores de games e entretenimento investiram 300% a mais nas campanhas realizadas em março de 2020, quando comparadas as campanhas anteriores — que podem ter tido duração variada.

Gerenciamento de redes sociais em Santos – “A quarentena está gerando nas pessoas uma necessidade de consumir conteúdo para passar o tempo. O tráfego em plataformas digitais aumenta e, dependendo do negócio, as marcas encontram uma oportunidade de se relacionar com quem está online”, diz Marcus Imaizumi, diretor de operações da Applift na América Latina.

Criação de Site em Santos – No setores de finanças, e-commerce e logística o crescimento foi de 20% devido a liberação de crédito e a possibilidade de compra sem sair de casa, por exemplo.

Blog – Outros setores, porém, pausaram os investimentos em publicidade digital ou mesmo apresentaram quedas.

Agência de Publicidade em Santos – Empresas de viagens, venda de ingressos e streaming de esportes não realizaram investimentos por conta da paralisação de suas atividades.

Criação de Site em Santos – O investimento de e-commerce relacioando à retirada em loja diminuiu em até 20%. “Esse número é reflexo, por exemplo, de lojas fechadas ou ainda de marcas que estimulam a permanência dos clientes em casa”, afirma Imaizumi.

Como ainda não é possível prever por quanto tempo e como as restrições atingirão a economia, o executivo acredita que todos os segmentos, inclusive os não citados, devem começar a rever os valores investidos nos próximos meses.



Fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/coronavirus-faz-empresas-mudarem-seus-investimentos-em-publicidade-digital/

O post Coronavírus faz empresas mudarem seus investimentos em publicidade digital apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.