SBT consolida vice-liderança com jornalísticos e programação infantil
fevereiro 27, 2018
Conar vai julgar coaching em novela O Outro Lado do Paraíso
fevereiro 27, 2018

Conar vai julgar coaching em O Outro Lado do Paraíso

Conar vai julgar coaching em O Outro Lado do Paraíso

Gerenciamento de redes sociais em Santos –  O coaching abordado em merchandising veiculado na novela “O Outro Lado do Paraíso rendeu diversas denúncias no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Um dos processos alega que houve confusão entre a atividade de coaching e psicoterapia, uma vez que houve o entendimento de que o coach pode garantir resultados a um trauma psicológico por meio de hipnose.

Serviços Offline – O órgão informa que já foi instaurado o processo ético nº 055/18, referente à ação. Na novela, Laura (interpretada pela atriz Bella Piero) sofre abusos do padrasto, Vinicius (Flávio Tolezani), durante a  infância. Ao longo da história, Clara (Bianca Bin) procura sua irmã, Adriana (Julia Dalavia), para saber sobre seu conhecimento de coaching e de que forma ela poderia ajudar Laura a vencer esse trauma. Adriana se dispôs a ajudar a vítima por meio da hipnose que a levou ao passado, que seria parte do processo do ‘coaching’.

Reprodução

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – O merchandising foi exibido no dia 2 de fevereiro. O anunciante em questão foi o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), de José Roberto Marques. Uma das cenas que descreve o coach teve quase 3 minutos de duração, mas o assunto continuou sendo tratado em outros capítulos.

Criação de Site – “Coach é o profissional que aplica o coaching e não a metodologia em si. No entanto, o principal problema está na afirmação de que o processo pode utilizar a hipnose”, afirmou em carta datada de 18 de janeiro o presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França. “O coach é um processo de planejamento estratégico do indivíduo para que ele possa sair de onde está no presente e chegar aos objetivos que quer alcançar no futuro, sem falar, em momento algum, de passado ou utilizar qualquer técnica como a hipnose. Em nenhum momento está ligado ao passado”, explica. Além dele, o Conselho Federal de Psicologia se posicionou contra a situação. 

Montagem de estandes – Ainda não há informações sobre quando as denúncias serão julgadas. Uma das cenas pode ser vista aqui.

Fonte:

O post Conar vai julgar coaching em O Outro Lado do Paraíso apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.