Conar vai julgar coaching em O Outro Lado do Paraíso
fevereiro 27, 2018
34% das reservas de viagens no Brasil são feitas via smartphones
fevereiro 28, 2018

Conar vai julgar coaching em novela O Outro Lado do Paraíso

Conar vai julgar coaching em novela O Outro Lado do Paraíso

Serviços Offline – O coaching abordado em merchandising veiculado na novela “O Outro Lado do Paraíso rendeu diversas denúncias no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Uma delas alega que houve confusão entre a atividade de coaching e psicoterapia, uma vez que houve o entendimento de que o coach pode garantir resultados a um trauma psicológico por meio de hipnose. 

Magia para empresa ganhar dinheiro – O órgão informa que já foi instaurado o processo ético nº 055/18, referente à ação. Na novela, Laura (interpretada pela atriz Bella Piero) sofre abusos do padrasto, Vinicius (Flávio Tolezani), durante a  infância. Ao longo da história, Clara (Bianca Bin) procura sua irmã, Adriana (Julia Dalavia), para saber sobre seu conhecimento de coaching e de que forma ela poderia ajudar Laura a vencer esse trauma. Adriana se dispôs a ajudar a vítima por meio da hipnose que a levou ao passado, que seria parte do processo do ‘coaching’.

Reprodução

Empresa de Propaganda em Santos – O merchandising foi exibido no dia 2 de fevereiro. O anunciante em questão foi o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), de José Roberto Marques. Uma das cenas que descreve o coach teve quase três minutos de duração, mas o assunto continuou sendo tratado em outros capítulos.

Estágio em agência de propaganda de Santos – “Coach é o profissional que aplica o coaching e não a metodologia em si. No entanto, o principal problema está na afirmação de que o processo pode utilizar a hipnose”, afirmou em carta datada de 18 de janeiro o presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França.

Contato – “O coach é um processo de planejamento estratégico do indivíduo para que ele possa sair de onde está no presente e chegar aos objetivos que quer alcançar no futuro, sem falar, em momento algum, de passado ou utilizar qualquer técnica como a hipnose. Em nenhum momento está ligado ao passado”, explica. Além dele, o Conselho Federal de Psicologia se posicionou contra a situação. 

Anunciar na TV – Ainda não há informações sobre quando as denúncias serão julgadas. Uma das cenas pode ser vista aqui.

ServiçosLeia mais
Conselho de Ética do Conar vai julgar própria campanha publicitária
Conar notifica Bruna Marquezine por posts publicitários no Instagram

Estágio em agência de propaganda de Santos

Fonte:

O post Conar vai julgar coaching em novela O Outro Lado do Paraíso apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.