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Com tecnologias imersivas, Verizon Media aproveita onda de digitalização para crescer na publicidade online – Época Negócios

Agência de Propaganda em Santos

Rádio para clínicas – Andre Izay, diretor geral da Verizon Media no Brasil (Foto: Divulgação)

Administração de redes sociais – A pandemia empurrou os consumidores para o mundo virtual. Com a digitalização das atividades por conta do distanciamento social, os meios digitais viraram o principal meio para adquirir produtos e serviços e, claro, principal ‘outdoor’ para a publicidade. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, estima-se que mais de 20 milhões de brasileiros realizaram uma compra online pela primeira vez em 2020. Além disso, 150 mil lojistas estrearam no e-commerce. Isso contribui para um crescimento de 68% nas vendas virtuais, em relação ao ano anterior, totalizando mais de 300 milhões de compras feitas na internet.

Montagem de estandes – “As empresas passaram a depender economicamente do digital. Para algumas, era o único meio e, para outras, o mais importante”, diz Andre Izay, diretor geral da Verizon Media no Brasil, ao comentar o crescimento de 42% da empresa de publicidade online no segundo semestre de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. “Estava todo mundo em casa e conectado o dia inteiro. Ao mesmo tempo, várias plataformas de comunicação explodiram. O consumo de informação e mídia ficou muito concentrado em notebook e celular”, aponta ele.

Estágio em agência de publicidade de Santos – Com o consumidor mais afinado aos meios digitais e a indicação de que 2021 ainda dependerá muito das atividades virtuais, Andre diz que a unidade brasileira da Verizon projeta um crescimento de dois, “talvez até três”, dígitos para este ano. O resultado deve ser reforçado também pela chegada da tecnologia 5G ao país, com impacto direto na qualidade da conectividade no país. “A digitalização beneficiou esse mercado [da publicidade]”, diz. Mas, segundo ele, a capacidade da empresa chegar em todos os meios e plataformas digitais fez a difrença para o resultado de 2020. “As marcas tinham que entregar para todo o Brasil e em diferentes formatos e canais”.

Portifa – Mas esse “todos canais” têm ressalvas. Andre diz que uma das ferramentas que a Verizon oferece atua justamente no controle de onde o anúncio está inserido, não para não colocar a marca em local que não haja afinidade com o público, mas para trabalhar com o chamado brand safety, para evitar um contexto de fake news ou associação com conteúdo impróprio. “Temos que controlar onde a mensagem está sendo  entregue. Isso veio para a agenda de forma muito relevante, uma discussão importante sobre unir eficiência do investimento e os diferentes tipos de segmentação”. 

Gerenciamento de redes sociais em SantosTecnologias imersivas
A transformação digital trouxe também novos formatos para a publicidade virtual. A Verizon aposta em realidade virtual, realidade estendida e realidade aumentada como recursos para chamar a atenção do consumidor. A empresa tem uma produtora imersiva de storytelling focada em experiências imersivas, o RYOT Studios. Uma campanha foi desenvolvida para uma marca de automóveis, em que o consumidor acessava, via QR Code expostos nos anúncios em mobiliário urbano, um mergulho na experiência de dirigir o carro da marca. A campanha ganhou a prata na categoria DOOH (Digital Out Of Home) na edição 2020 do Smarties X Awards.

Desenvolvimento de Sites em Santos – “Há um showroom de possibilidades que as tecnologias podem fazer pelas marcas. E formas de interagir com escala, como eventos virtuais”, avalia Izay, destacando um desfile de modas promovido em Londres todo em realidade virtual, que permitiu ao público visualizar e e interagir em tempo real com o evento 3D via headsets de realidade virtual.

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Portifolio – Andre também avalia que a plataforma da empresa, em ecossistema aberto, é também uma vantagem competitiva. Segundo ele, é uma plataforma omnichannel para seus clientes, que permite otimizar a demanda de cada cliente, associar dados desde definição de target, passando por percepção da marca pelos consumidores, até resultado de campanhas. São 80 parceiros integrados nesse ecossistema aberto oferendo as mais diversas soluções, em tempo real, para desenhar e lançar campanhas. “São parceiros que dão mais eficiência ao anúncio e transparência ao anunciante de toda a jornada de mídia do consumidor. A integração do marketing com a tecnologia mudou a história, com o nível de ferramentas e de controle crescendo”.

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Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2021/03/com-tecnologias-imersivas-verizon-media-aproveita-onda-de-digitalizacao-para-crescer-na-publicidade-online.html

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