Serviços Promocionais – A interação entre homem e máquina, que por décadas se deu através do olhar e de cliques nos mouses e smartphones, está há algum tempo migrando para a voz e inteligência artificial (AI). A Consumer Electronics Show (CES), evento que dita os caminhos do consumo humano para os próximos anos, está reforçando essa tendência em sua edição 2018.
Agência de Propaganda em Santos – As chamadas “voice assistants” já foram apresentadas na feira 2017, mas neste ano, Amazon, com Alexa, Google, com Google Assistente, e outros players, estão saindo do campo dos protótipos e indo para a prática, em uma grande corrida para estar presente no maior número de objetos conectados possíveis. É a internet das coisas turbinada pela AI saindo das intenções e se convertendo em diversas parcerias.
Sites em Santos – Esses contratos estão se tornando possíveis por conta de números impressionantes: Alexa e Google Home (o voice assistant do Google para conectar objetos no lar) já venderam 27 milhões de aparelhos nos Estados Unidos, de acordo com dados a Consumer Intelligence Research. São pessoas que têm a possibilidade de dar ordens aos dispositivos, enquanto eles aprendem a se adaptar às necessidades de cada indivíduo. Ao invés de precisar aprender a mexer nos equipamentos, as pessoas é que passam a ensinar o que eles precisam fazer.
Marketing de Busca – Para as marcas, abre-se mais uma oportunidade entender como podem se conectar com o consumidor através dos assistentes de voz. Uma mostra desse potencial foi o case “Google Home of the Whopper”, da David Miami para Burger King, que faturou um Grand Prix em Direct Lions no Cannes Lions 2017.
Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – Na ação, um filme de 15 segundos veiculado na TV trazia uma chamada ao Google Home do lar da pessoa para descrever o Whopper, através de uma pesquisa na Wikipedia. Após o lançamento, o Google bloqueou essa possibilidade, o que não impediu a ideia de se consagrar como uma das principais do ano passado, de acordo com o festival. Mas há muito mais a ser desenvolvido.
Blog –
Montagem de estandes – Assistentes nos carros, TVs…
Publicidade em Santos – Entre as novidadades já apresentadas na CES, o Google trouxe o Smart Display, speaker equipado com display com app do YouTube, equipado com Google Assistente. Trata-se de uma parceria com a Lenovo, fornecedora das telas. Empresas como JBL, LG e Sony também já estão começando a produzir seus próprios speakers com display.
Gerenciamento de redes sociais em Santos – Com ele, as pessoas podem fazer uma pergunta ao Google e a resposta aparece em telas. Recentemente, a Amazon lançou o Echo Show, com funcionalidades parecidas. Outra possibilidade do Google Assistant é permitir que as pessoas façam videochamadas e assistir vídeos do YouTube em objetos equipados com câmera. Ainda na linha de hiperconectividade, a empresa lançou uma versão do Google Assistente para automóveis.
Agência de Publicidade em Santos – A LG anunciou uma TV com inteligência artificial que usa o Assistente para mudar o canal e fazer buscas na internet a partir de comandos de voz. A mesma empresa, que aproveitou o evento para lançar uma TV de 88 polegadas, e resolução 8k, além de uma nova linha de tela OLED, mostrou sua nova plataforma de inteligência artificial ThiQ, que conecta as pessoas com seus dispositivos digitais no lar. O comando de voz pode, por exemplo, acionar aparelhos de TV e ar-condicionado. Mais que isso: esses equipamentos podem aprender as preferências do consumidor, seja a temperatura do ar, ou o tipo de tecido que está sendo lavado na máquina de lavar. Ele tem conexão com Alexa e Google Home.
Armazém para locação em Santos – Já a Saumsung adotou a marca SmartThings para unificar seus produtos de internet das coisas, que inclui itens do lar como smarTV, ar condicionado, lava-roupas, geladeiras, que podem ser controlados por celular. Outras novidades são a The Wall, smartV de 146 polegadas. A empresa também tem agora a Bixby, assistente virtual – que só fala inglês e coreano, por enquanto.
Criação de Site – E a Qualcomm lançou a Smart Audio Platform, plataforma específica para áudio speakers inteligentes equipados com Alexa, Cortana e Google Assistente. O objetivo da novidade é viabilizar a rápida aceleração deste novo mercado.
Montagem de stands – Evidentemente, em meio aos assistentes de voz, a CES trouxe inúmeras outras novidades. Não dá para deixar de falar, por exemplo, do protótipo de veículo autônomo de Pizza Hut, uma parceria com a Toyota que permite entregas em um carro sem motorista.
Sites em Santos – A Consumer Electronics Show (CES) começou nesta terça-feira (9), e vai até sexta-feira (12). Reúne 184 mil pessoas, 4 mil empresas e 1,2 mil seminaristas.
O post CES: assistentes de voz geram negócios e corrida por objetos conectados apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.