Campus Party tem inovação, criatividade e ambiente fértil para marcas
janeiro 30, 2018
Estudo avalia transparência de empresas
janeiro 30, 2018

Campus Party oferece inovação e ambiente fértil para marcas

Campus Party oferece inovação e ambiente fértil para marcas

Rádio para supermermercados – A Campus Party Brasil, evento para interessados em tecnologia, ciência, empreendedorismo e universo digital, chega ao 11º ano no país com sua maior edição local. São esperados mais de 100 mil visitantes, sendo 12 mil campuseiros. Em 2018 tem edições também em Natal (abril), Bahia (maio), Brasília (junho) e Belo Horizonte (setembro).

Agência de Propaganda em Santos – Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, e com um público mais jovem e geek, o festival de colaboração e debate sobre os principais assuntos voltados à tecnologia conta hoje com 536.980 mil campuseiros cadastrados em todo mundo – cerca de 200 mil no Brasil. 

Magia para empresa ganhar dinheiro – Entre os patrocinadores desta edição no país estão Ford, Visa, Petrobras, além de Use Telecom e Telebras (que forneceram internet com velocidade de 40GBps). Marcas e empresas como Globo, Otima, Café Três Corações, Fini, Nissin, Cinemark, Grupo O Boticário e TNT Energy Drink também apoiam e participam com estandes e ativações.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Esta edição tem as áreas de conhecimento reestruturadas, novos palcos e os assuntos correlacionados foram unidos para criar uma maior identificação do campuseiro. Um dos destaques é uma área dedicada aos eSports, com a Academia Gamer, espaço com palestras e debates.

Rovena Rosa/Agência Brasil

Agência de Publicidade em SantosTecnologia no horário nobre e ao alcance da mão

Rádio para clínicas – A Globo participa reconstruindo cenograficamente dois quadros do ‘Tá no Ar: A TV na TV’ em formato de jogo. O ‘Desafio Globo’ terá dois ambientes inspirados em esquetes do humorístico e os participantes têm 15 minutos para solucionar enigmas e escapar do local. A elaboração contou com a equipe de roteiro e tecnologia, teve dicas gravadas pelos atores e redatores finais do programa, Marcelo Adnet e Marcius Melhem. Outra atividade é o ‘Agarra Prêmio’, que dará os vencedores assinaturas do Globo Play. Além das ativações, a emissora tem palestras, uma delas sobre os efeitos visuais de ‘Deus Salve o Rei’, com Fabrício Mamberti, diretor artístico da trama, e Fernando Alonso, gerente de operações de tecnologia do entretenimento.

Empresa de Propaganda – A Visa apostou no punk rock e no conceito “do it yourself”. Com um estande que reúne elementos de garagem e outras referências ao gênero musical, a marca tem ativações e experiências, destacando soluções como pagamentos contactless, tokenização e Visa Checkout. A empresa também terá workshops e palestras, uma delas fazendo paralelo entre punk rock e inovação tecnológica, além de um hackathon de 24 horas sobre a experiência contacless, com mentoria de executivos e especialistas. “A Visa é uma empresa B2B e entendemos a Campus Party como um grande laboratório. O evento nos dá a oportunidade de ser inovador no país, é fascinante”, aponta Percival Jatobá, VP de produtos da Visa do Brasil.

Alê Oliveira

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – A Ford tem uma longa lista de atividades no festival, com destaque para a primeira apresentação pública do Ford Mustang, que chega este ano ao país, e o simulador do Boné Alerta, que busca evitar acidentes causados pelo cansaço ao volante. A marca também tem workshops sobre realidade virtual com seus engenheiros falando sobre o uso da ferramenta no desenvolvimento dos veículos como o EcoSport. “O retorno é fantástico. Para nós da Ford faz todo o sentido estar presente na Campus Party”, comenta.

Alê Oliveira

Rádio para supermermercados – A Petrobras, que já patrocinou seis edições, explica que o investimento no evento está alinhado ao novo posicionamento de marca, que ressalta a capacidade técnica da companhia e de sua força de trabalho, com foco em pesquisa e desenvolvimento, em busca da inovação. Para o evento, a empresa terá um jogo virtual de uma ‘corrida de drones’ em seu estande. O competidor faz ‘voos’ virtuais pelas instalações de uma plataforma de produção de petróleo em alto-mar. O espaço também terá as presenças de Jovem Nerd (Alexandre Ottoni) e Azaghal (Deive Pazos), criadores do site Jovem Nerd, que fará transmissões com especialistas da Petrobras e convidados de destaque sobre temas atuais. “Existe uma relação muito grande da Campus com a cultura interna da Petrobras. A inovação sempre esteve presente e atravessou a companhia”, comenta Claudio Jorge, gerente de patrocínio da Petrobras.

Alê Oliveira

Marketing de BuscaTecnologia doce e energizada

Armazém para locação em Santos – Presente em diversos eventos com público jovem e antenado em cultura pop e tecnologia, a Fini leva à Campus Party ativações criadas pela agência fri.to, como o F1N1 Runner, um game com um robô em que o jogador deve pegar produtos da marca que caem do céu. Após o evento, o jogo ficará disponível no site. A marca também preparou os #Desafinis, em que os visitantes têm tarefas (nos níveis easy, medium e hard) e preenchem cartelas a cada etapa para ganhar produtos.  O estande da marca terá ainda gravações de podcasts.

Criação de Aplicativos em Santos – Para o gerente de comunicação da Fini, Luiz Henrique Ferreira, lançar um jogo da marca no evento mostra a sinergia com os temas da Campus Party. “O game tem um cenário futurista e o robô, que carinhosamente apelidamos de Finibot, pode capturar balas Fini e chips de computador que fazem cair mais balas e evitar os vírus que diminuem a pontuação. Os melhores gamers serão premiados e teremos uma TV que divulgará em tempo real o ranking dos jogadores.” Marcel Matsuda, CEO da fri.to, comenta que as ativações promovem diferentes formas de interação com o público, além de favorecer o relacionamento entre os participantes. “As ativações de Fini na CCXP e BGS em 2017 foram um sucesso. E isso só reforça que estamos no caminho certo, de proporcionar boas experiências com os consumidores da marca”, diz.

Estande para Intermodal – Pela sétima vez na CPBR, o Café 3 Corações leva a #FórmulaDoAmor para o evento. Apelidada pelos campuseiros de “mozão”, a marca em parceria com a Rádio Geek e Área 67, terá um espaço de “Escape Game”, onde os participantes precisam desvendar a fórmula do café perfeito para sair. Uma cafeteria própria oferece degustação, ações de interação e experiência aos frequentadores da CPBR. A geladeira de #Pronto, ação esperada pelos participantes do evento, é liberada para o público quando há interação e o engajamento dos fãs da marca no twitter. 

Projeto de Estandes – Roberta Prado, head de marketing do grupo 3corações, lembra que o café é um energético natural e por isso tem total adequação com um evento com mais de 750 horas de conteúdo. “Queremos que os campuseiros tenham a melhor experiência com a nossa marca, e, neste ano, vamos desafiá-los a desvendar a fórmula do amor, integrando a experiência real e digital”, explica.

Estágio em agência de propaganda de SantosAlém da tecnologia

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – A Otima, empresa de mídia out-of-home, aposta no conceito de smart city com uma miniatura da Av. Paulista que é abastecida pela energia elétrica de duas bicicletas pedaladas pelos visitantes. A concessionária sugere a discussão para mudança de comportamento para uma cidade mais integrada, colaborativa e agradável, a partir de uma melhor organização urbana e uso de tecnologias que facilitem a vida das pessoas e sua relação com a cidade.

Empresa de Propaganda – A energia gerada pelas pedaladas acende as luzes do metrô, de dois abrigos de ônibus e de dois painéis digitais representados na miniatura. Os painéis têm dados computados por meio de IoT (internet das coisas), mostrando que a cidade equipada com IoT integra edifícios, transportes, equipamentos e painéis eletrônicos, e conta com um centro de gerenciamento e monitoramento, que recebe informações em tempo real e repassa aos cidadãos de acordo com sua localização.

Estágio em agência de publicidade de Santos – Outro ponto do evento é a preocupação social por meio do Instituto Campus Party, que tem um braço da organização dedicado a programas de inclusão e educação, levando temas como tecnologia e robótica a diversas regiões do país. Laboratórios em várias cidades têm cursos e espaços de desenvolvimento de habilidades de jovens. 

Alê Oliveira

Publicidade em Santos – A evolução da educação é um tema que ganhou mais foco nesta edição. No espaço Educação do Futuro, alunos e educadores participam gratuitamente de oficinas de robótica e linguagem de programação, promovidas pelo Centro Paula Souza e MIT Media Lab. Segundo Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party,  a ideia é ter atividades para o jovem que ainda não tem idade para estar na arena. “Estamos investindo muito, através da parceria com MIT.” A edição 2018 em São Paulo começou nesta terça-feira (30) e vai até o próximo domingo (4) no Parque do Anhembi.

Suporte – A edição em São Paulo tem entre os destaques palestras com Steve Wozniak, cofundador da Apple; Greg Gage, que fará experimentos com robótica e workshops sobre como criar os próprios ciborgues; e Don Tapscott, um dos maiores especialistas em blockchain.

Serviços – A Campus Party já foi realizada em países como Espanha, Holanda, México, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Portugal, Singapura e África do Sul. Para o futuro, há planos para Dubai, Estados Unidos e Canadá.

Alê Oliveira

Pintura Empresarial em SantosLeia mais
Décima edição da Campus Party quer aproximar campuseiros
Rede Globo busca sinergia com geeks na Campus Party 2017

O post Campus Party oferece inovação e ambiente fértil para marcas apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.