YouTube paga estrelas por divulgação de novos recursos, dizem fontes
agosto 15, 2018
United Colors of Benneton celebra igualdade das cores em novo manifesto
agosto 16, 2018

Campanha de chocolate da Hershey’s gera polêmica e marca pede desculpas

Campanha de chocolate da Hershey’s gera polêmica e marca pede desculpas

Segundo a marca, a ideia da ação era enviar uma mensagem positiva sobre fazer o bem aos outros, mas seu desfecho não pegou nada bem

Feitiço para empresa crescer
access_time

15 ago 2018, 15h10 – Publicado em 15 ago 2018, 15h04

chat_bubble_outline

more_horiz

Barra de chocolate da Hershey’s: nova campanha não pegou bem.  (Scott Olson/Getty Images)

Rádio para supermermercados – São Paulo – No ano em que completa 50 anos no México, a marca de chocolates Hershey’s lançou a campanha milionária #HacerElBienSabeBien, em que influenciadores digitais (a maioria brancos) se fotografavam ajudando pessoas de comunidades de baixa renda (a maioria pardas). 

Projeto de Estandes – A ideia da ação segundo a marca era enviar uma mensagem positiva sobre fazer bem aos outros, mas seu desfecho não pegou nada bem. 

Armazém para locação em SantosMuitos dos que viram as imagens circulando nas redes sociais chamaram a investida de “classista” e “oportunista”, de acordo com o BuzzFeed.

Propaganda em Santos – Para os críticos, a campanha só era benéfica para os influenciadores enquanto os que mais precisavam de ajuda eram usados ​​como meros “figurantes”.

Hello, I do not know if you know what is happening in Mexico, but it is bad. There is no positive comment towards this campaign pic.twitter.com/oEIQpGX56v

Rádio para supermermercados – — Georgina Tennant (@GeorginaTennant) August 12, 2018

Serviços PromocionaisA campanha foi originalmente lançada em abril, mas só recentemente as repercussões negativas ganharam fôlego. Hershey’s possui duas fábricas no México onde 90% da produção é para consumo local e 10% para exportação.

ComexEm resposta às críticas, a Hershey’s excluiu as imagens da campanha de seu perfil oficial no Instagram e emitiu um comunicado pedindo desculpas.

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites“Reconhecemos que nossa execução da campanha foi inadequada e oferecemos desculpas a todos aqueles que possamos ter ofendido”, diz a marca. “A campanha foi imediatamente suspensa e lamentamos não ter transmitido corretamente nossa mensagem.”


Notícias sobre

chat_bubble_outline

more_horiz

Fonte:

O post Campanha de chocolate da Hershey’s gera polêmica e marca pede desculpas apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.